Pan de Santiago

Capixabas no Pan: Paulo André sente lesão e está fora da final dos 100m rasos

Ex-BBB Paulo André Camilo sente lesão no tornozelo esquerdo na semifinal dos 100m rasos, fica fora da final e também é dúvida para o revezamento 4x100m

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Wagner Carmo/CBAt
Paulo André Camilo sentiu a lesão na terceira bateria das semifinais dos 100m rasos em Santiago

Uma lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo tirou do capixaba Paulo André Camilo a chances de disputar o pódio nos 100m rasos dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O ex-BBB correu a terceira bateria semifinal, no início da noite desta segunda-feira (30), mas sentiu a lesão logo nos primeiros metros.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"P.A." chegou a parar por alguns segundos. Na sequência, completou a prova caminhando. Com a lesão, ele também é dúvida para a disputa do revezamento 4x100m rasos, que acontece na quinta-feira (2).

"Eu senti um incômodo uma semana antes de vir, então eu vim para o Pan ciente do que poderia acontecer. Passei por alguns médicos antes da viagem e eles disseram que eu tinha condições de correr. O frio aqui também não ajudou muito, ainda mais num lugar de articulação que é o tendão. Eu aqueci bem, mas senti o incômodo na parte final da prova onde você dá o seu máximo. Tive a frieza de não continuar para não agravar, porque sei que uma lesão de tendão pode ser séria", explicou Paulo André.

Medalha de ouro no revezamento 4x100m nos Jogos de Lima/2019, Paulo André buscava a sua primeira medalha individual em Jogos Pan-Americanos. O evento em Santiago encerra a temporada do velocista, que ainda busca o índice para os Jogos Olímpicos de Paris/2024.

Brasil terá dois finalistas nos 100m rasos

O Brasil terá dois finalistas nos 100 metros. A decisão da medalha acontece na noite desta terça-feira (31). Na primeira bateria semifinal, Felipe Bardi correu 10s33, se classificando pouco atrás do dominicano José Gonzalez, que correu em 10s30, anotando a melhor marca do dia.

Na segunda bateria, Erik Barbosa foi o melhor, mas com tempo acima do compatriota. Ele ganhou com 10s43.

LEIA TAMBÉM: André Stein é o dono do primeiro ouro capixaba no Pan de Santiago