Esportes

Eric Grattz, de 11 anos, mostra que é o futuro do surfe capixaba

Filho do surfista Michel Grattz, Eric vai surfar em Regência no fim de semana para buscar o título da Tríplice Coroa

Eric Grattz, de 11 anos, mostra que é o futuro do surfe capixaba
Foto: Divulgação

No início de outubro, o surfista Eric Grattz, de 11 anos, conquistou as categorias Sub-12 e Sub-16 no Campeonato Hang Loose, realizado em Regência. Agora, ele está se preparando para mais um desafio: a última etapa da Tríplice Coroa que começa nesta sexta-feira (27) e vai até domingo (29), também em Regência.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A jornada de Eric o levou a percorrer diversos campeonatos por todo o Brasil nos últimos dias de outubro, incluindo o Hang Loose em Ubatuba e o campeonato amador em Garopaba, Santa Catarina.

“Acredito que estou no caminho certo para tentar ser uns dos melhores do País e até do mundo. Treino bastante para conseguir isso”, garantiu Eric.

O jovem surfista cai no mar três vezes por semana para treinar, conciliando o surfe com suas atividades escolares. Além disso, ele incorporou sessões de pilates duas vezes por semana para fortalecer sua musculatura.

“Essa preparação intensiva é fundamental, especialmente considerando as condições adversas que os surfistas enfrentam. O mar de Regência, em particular, é conhecido por suas ondas fortes e correntes desafiadoras, tornando cada competição uma emocionante prova de habilidade e determinação”, destaca o pai e treinador dele, Michel Grattz.