Esportes

Neymar terá de encarar cirurgia; veja o prazo de recuperação

Neymar teve ruptura no ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo e terá de passar por cirurgia

Foto: Reprodução/ TV Globo

Neymar teve o rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo e vai precisar passar por cirurgia. Assim, o craque deve ficar, no mínimo, seis meses longe dos gramados.

A confirmação da gravidade da lesão do atacante foi dada na tarde desta quarta-feira (18) pelo departamento médico da CBF. Neymar se machucou sozinho, aos 41 minutos do primeiro tempo do jogo de terça-feira contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil perdeu por 2 a 0.

De acordo com informações da entidade, Neymar, 31 anos, terá de passar por uma cirurgia para correção da lesão. Ainda não há data e nem local confirmados para a operação.

Na saída do Estádio Centenário de Montevidéu, após a derrota do Brasil, Neymar usou um par de muletas do tipo canadense para se locomover e estava com o joelho esquerdo imobilizado.

O departamento médico da CBF está em contato com o Al-Hilal, clube do jogador na Arábia Saudita. O clube saudita, por sinal, usou as redes sociais para desejar sorte a Neymar na recuperação. “Volte mais forte”, escreveu o clube, que também informou que o atacante será submetido a um programa de tratamento que será determinado mais adiante.

A Fifa também se manifestou sobre a lesão de Neymar. “Desejamos a você uma ótima recuperação”, publicou a entidade máxima do futebol.