O Vasco teve seu drama no Brasileirão intensificado nesta quinta-feira (26) ao perder por 2 a 1 para o Internacional, no estádio de São Januário, pela 29ª rodada do Brasileirão. Impaciente, a torcida vascaína vaiou o time, que chegou a jogar os minutos finais com dois jogadores a menos e corre sérios riscos de rebaixamento.
Com a vitória, o Inter fica mais perto de garantir a permanência na divisão, pois chegou aos 38 pontos, na 11ª posição. O Vasco, por outro lado, vê a crise voltar nesta reta final ao continuar na degola, com 30.
“Tivemos um bom início nos primeiros 20 minutos, onde pudemos criar situações de gol e gerar ocasiões. Depois do gol sofrido, tudo foi mais difícil. Não nos encontramos no jogo e na precisão. Isso nos custou muito na partida”, lamentou o técnico Ramón Díaz.
O time cruzmaltino contou com a presença da torcida, mas não conseguiu ter o início de que todos esperavam. Motivado após golear o Santos por 7 a 1, o Inter saiu na pressão e abriu o placar logo com 19 minutos. Alan Patrick deu passe espetacular para Maurício, livre dentro da área. Ele deu um leve desvio para fazer 1 a 0.
O Inter continuou sufocando o Vasco e chegou a marcar com Enner Valencia. A arbitragem, no entanto, pegou impedimento e anulou o lance. Com o controle do jogo, o time gaúcho não deixou o adversário criar e transformou o duelo em ataque contra defesa.
A torcida foi ficando impaciente com a fraca atuação do Vasco e chegou a protestar ainda com a bola rolando. O panorama, não mudou. O Inter continuou no ataque, mas só conseguiu levar a vantagem mínima para o intervalo.
No segundo tempo, o Vasco voltou com tudo para o ataque e perdeu grande oportunidade de gol aos 11. Lucas Piton cruzou para Vegetti, que deu bela cabeça para a defesa do goleiro Rochet. O castigo veio na sequência. Aos 13, Enner Valencia venceu a disputa com Léo e viu a bola sobra com Bustos. O lateral devolveu para o atacante, que ampliou.
O Inter tinha o domínio do jogo, mas deixou o Vasco cresce e diminuir aos 38. Erick Marcus cruzou para Alex Teixeira, que cabeceou para o gol. Quando todos esperavam uma pressão, Paulinho deu dura entrada em Pedro Henrique e foi expulso. Erick Marcus fez a mesma coisa com Carlos de Pena e deixou o Vasco com dois jogadores a menos.
VASCO 1 X 2 INTERNACIONAL
Estádio: São Januário
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Medel, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel (Alex Teixeira), Praxedes (Jair), Paulinho, Payet (Erick Marcus), Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos (Nicolás Hernández), Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz (Bruno Henrique), Maurício (Igor Gomes) e Alan Patrick (Carlos de Pena); Wanderson e Enner Valencia (Pedro Henrique). Técnico: Eduardo Coudet.
GOLS: Maurício, aos 19 minutos do primeiro tempo. Enner Valencia, aos 13 e Alex Teixeira, aos 38 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
CARTÕES VERMELHOS: Paulinho e Erick Marcus
RENDA: Não disponível.
PÚBLICO: 20.098 torcedores