Esportes

Anderson Varejão entra para o Hall da Fama do esporte nos EUA

Ex-jogador de basquete e ídolo dos Cavs, capixaba Anderson Varejão foi imortalizado pelo Hall da Fama do esporte da cidade de Cleveland, nos EUA

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/GCSHF

O ex-jogador de basquete Anderson Varejão é o mais novo membro do "Greater Cleveland Sports Hall of Fame", entidade que homenageia personalidades locais do esporte e da mídia desde 1976. 

Ídolo do Cleveland Cavaliers, o capixaba foi homenageado esta semana com o anúncio oficial de sua entrada como um dos imortais do esporte da cidade.

VEJA TAMBÉM:

> Tenista Thiago Monteiro enfrentará Ronaldo Fenômeno em exibição beneficente

> Pilotos capixabas de kart competem no GP Brasil em Minas Gerais

> André e George anunciam o fim da dupla após seis anos

Anderson foi imortalizado na Turma de 2024 ao lado de outras quatro celebridades: Wayne Embry (basquete), Holly Koester (atletismo), Cheryl White (joqueta) e Jim Donovan (imprensa).

Estiveram na cerimônia amigos, familiares e ex-companheiros como Zydrunas Z' Ilgauskas, além de ídolos dos Cavs como Austin Carr e Campy Russell.

Embaixador Global e Consultor de Desenvolvimento da franquia, Anderson Varejão, que vestiu a camisa 17 quando defendeu os Cavs, se emocionou em seu discurso.

"Cheguei sem saber por quanto eu ficaria aqui. Ficou muito honrado e grato à cidade, pelo carinho dos fãs, ao Cleveland Cavaliers e ao Hall of Fame por viver esse momento tão especial. Quero agradecer aos Cavs, que sempre me deram tudo que eu precisava para chegar onde cheguei, por ser uma franquia cinco estrelas, que me proporcionou tudo que era necessário dentro e fora de quadra nos 13 anos maravilhosos em que vesti essa camisa", contou Varejão.
Foto: Divulgação/GCSHF

Anderson Varejão vestiu a camisa do Cleveland Cavaliers de 2004 a 2016 e por um curto período em 2021. Com a franquia, conquistou o título da Conferência Leste nas temporadas 2006/07 e 20014/15. Em ambas, acabou ficando com o vice-campeonato da NBA.

O ex-pivô também passou por Saldanha da Gama, Franca/SP, Barcelona, Golden State Warriors, Flamengo e seleção brasileira.

"É muito bom poder viver isso ao lado da minha família, de amigos, de me sentir um filho dessa cidade que me recebeu de braços abertos", completou Varejão.