André e George anunciam o fim da dupla após seis anos
Capixaba André Stein e o paraibano George disputaram as Olimpíadas de Paris-2024 e vão encerrar a parceria em dezembro deste ano
Uma das duplas com mais tempo de formação no vôlei de praia brasileiro está com os dias contados. André e George anunciaram o fim da parceria, após seis anos jogando juntos.
A dupla vai permanecer até o "Finals" do Circuito Mundial de vôlei de praia, torneio que encerra a temporada, em dezembro deste ano.
CONQUISTAS DA DUPLA
O capixaba André Stein e o paraibano George disputaram as Olimpíadas de Paris-2024, onde acabaram eliminados nas oitavas de final pelos alemães Ehlers/Wicklerl.
A dupla é a atual terceira colocada no ranking mundial. Além de etapas internacionais e títulos nacionais, a parceria dos dois já conquistou o ouro dos Jogos Pan-Americanos de Santiago/2023, além dos bronzes no Campeonato Mundial de 2022 e no Finals de 2023.
Juntos desde 2019, André e George também conquistaram por três vezes o título do Circuito Brasileiro.
TÍTULO E ANÚNCIO NAS REDES SOCIAIS
A dupla conquistou no domingo (13) o título da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Brasileiro. Na terça-feira (15), publicou um vídeo nas redes sociais com o anúncio do fim da parceria.
"Nossa parceria sempre foi marcada por respeito, companheirismo e dedicação. E é isso que nos dá a certeza de que, apesar do fim da dupla, o vínculo que construímos seguirá forte para toda a vida. Os momentos vividos ficarão marcados para sempre. Cada segundo nessa parceria valeu a pena! Sabemos que nossos planos de vida seguem direções diferentes, mas nada apaga tudo o que construímos dentro e fora das quadras!”, afirmaram em outro trecho. A dupla vai seguir junta até o Finals do Circuito Mundial de vôlei de praia. O torneio encerrará a temporada no mês de dezembro", anunciaram André e George, no vídeo.
INDEFINIÇÃO PARA LOS ANGELES-2028
Com o fim da parceria, há um cenário de indefinição no ciclo rumo aos Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028.
Em Paris-2024, o Brasil foi representado por André/George e por Evandro/Arthur Lanci. Com 30 anos, André é um dos nomes mais fortes para voltar a tentar o pódio olímpico daqui a quatro anos. Porém, agora vai precisar encontrar um novo parceiro, o que tambem deve mudar a logística de treinos do capixaba, que desde que se juntou a George escolheu a cidade de João Pessoa como base de treinos.