Esportes

Brasil vai pegar a Argentina na final da Copa do Mundo de futsal

Um dia após o Brasil avançar para a final ao vencer a Ucrânia, a Argentina bateu a França e se classificou para a decisão que será no domingo

Redação Folha Vitória
Foto: divulgação/fifa

A Copa do Mundo de futsal, disputada no Uzbequistão, terá o maior clássico sul-americano na decisão. Um dia após o Brasil avançar para a final ao vencer a Ucrânia, a Argentina bateu a França nesta quinta-feira (3), também no sufoco, por 3 a 2, para chegar à terceira final seguida.

Enquanto a Argentina, campeã em 2016, buscará seu segundo título, o Brasil tentará o hexa depois de erguer o troféu em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2021.  As seleções chegam à final invictas e ambas com 100% de aproveitamento, ganhando seus seis jogos.

VEJA TAMBÉM:

> La Porta supera Paulo Wanderley e é o novo presidente do COB

> Espírito Santo conquista melhor campanha nos Jogos Escolares Brasileiros

> Após 11 anos, Michael Schumacher é visto pela primeira vez em uma aparição pública

A final da Copa do Mundo entre Brasil e Argentina acontece no domingo (6), às 12 horas (horário de Brasília).

Da mesma maneira que Brasil x Ucrânia, inclusive o placar final, argentinos e franceses fizeram uma equilibrada partida semifinal. Mas sem virada. Arrieta abriu o placar em cobrança de pênalti, Menendez empatou em belo giro e Claudino desviou a batida de Borruto para fechar o primeiro tempo com 2 a 1 para a Argentina.

Menendez, mais uma vez, havia empatado para a França até a falta boba de Guirio acabar sendo decisiva para a vitória da Argentina. A França jogou os últimos minutos com goleiro linha, mas pouco ameaçou o gol rival. Ainda levou uma bola na trave e, na última chance, parou em defesa do goleiro.