Bodyboarder Marylene Berundio é campeã antecipada do Circuito Estadual
Marylene Berundio venceu, no fim de semana, a terceira etapa seguida do Circuito Estadual e, com isso, já garantiu o título da temporada na categoria open
A terceira etapa do Estadual de Bodyboarding terminou com gritos antecipados de "campeão". O evento aconteceu na praia de Itaparica, em Vila Velha, com boas ondas, e consagrou Marylene Berundio, que venceu a terceira etapa seguida e, com isso, já garantiu o título da temporada na categoria open.
Marylene usou sua experiência para escolher as melhores ondas e administrar a vantagem. Luiza Mezadri ficou em segundo lugar, seguida por Maria Silva em terceiro.
VEJA TAMBÉM:
> Capixaba é convocada para a Copa do Mundo de pickleball; conheça o esporte
> Piloto capixaba Lucas Coffler é campeão no GP Brasil em Vespasiano (MG)
> Filho de africano, capixaba é a mais nova estrela da natação brasileira
MUDANÇA DE LÍDER NO PROFISSIONAL
Na categoria profissional masculino, o então líder Gabriel Castelan caiu na terceira fase. Situação bem explorada por Lucas Nogueira, 10 vezes campeão estadual e que venceu a segunda etapa seguida, assumindo a liderança do ranking estadual.
Ronieris Viana ficou em segundo na final da etapa, subindo para o terceiro lugar no ranking geral. A etapa decisiva será nos dias 14 e 15 de dezembro, em Barra do Jucu, Vila Velha.
Na profissional feminina, a atual campeã mundial e tricampeã estadual, Maíra Viana, enfrentou uma disputa acirrada contra a heptacampeã estadual e medalhista de ouro no Pan-Americano, Maylla Venturin. A vitória foi decidida a favor de Maíra, que somou a maior nota da bateria, um 8.0, garantindo sua vitória nas ondas de Itaparica.
VITÓRIA HISTÓRICA NA SUB-16
Um fato inédito aconteceu na categoria sub-16, com a histórica vitória de Nicollas Raich, jovem indígena de Aracruz.
Nicollas chegou à final e, com uma média de 8,20 em sua última onda, assumiu a liderança e manteve-se no topo até o fim, conquistando uma vitória celebrada por todos.
Na categoria legend, Elwes Vieira, que havia vencido as duas primeiras etapas, foi superado por Henrique Andrade, que pegou as melhores ondas e garantiu o primeiro lugar. Marcelo Miranda ficou em segundo, enquanto Elwes terminou em terceiro, mantendo-se na liderança do ranking.
Na master, Dudu Bacteria continua invicto, vencendo mais uma etapa e permanecendo na liderança do ranking. Leonardo Moreira ficou em segundo lugar, seguido por Gleicione Costa, o atual campeão da modalidade, em terceiro, e Washington Barreto completando a final na quarta posição.
Na sub-18, Henry Cogo, de Guarapari, mostrou muita técnica e ousadia para vencer, deixando Guilherme Montenegro em segundo e Miguel Bedran em terceiro. Gabriel Ramalhete, também de Guarapari, terminou em quarto lugar.
Fechando o dia de competições, na categoria iniciantes, João Lamego surpreendeu a todos nos instantes finais com uma manobra progressiva e inovadora, recebendo uma nota 10 unânime, levantando a praia. Em seguida, somou mais um 8,25, garantindo o maior somatório de toda a etapa entre os 96 atletas inscritos.