Esportes

CBF marca data para o retorno de Neymar à Seleção Brasileira

Com a expectativa do retorno de Neymar, o técnico Dorival Júnior vai convocar a Seleção Brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias

Redação Folha Vitória
Foto: Vitor Silva/CBF

Os 23 convocados que defenderão a Seleção Brasileira na última rodada deste ano das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 serão revelados no dia 1º de novembro, às 15 horas (horário de Brasília).

Com a expectativa do retorno de Neymar, o técnico Dorival Júnior vai anunciar os jogadores chamados para os jogos contra Venezuela, dia 14, fora de casa, e Uruguai, dia 19, em Salvador (BA). 

VEJA TAMBÉM:

> Zé Carlos, lateral da Seleção na Copa de 1998, morre aos 56 anos

> Quem é a craque do Real Madrid que será adversária do Brasil em Cariacica

> Cérebro de Maguila será doado para estudos na USP; entenda

RETORNO DE NEYMAR

Depois de um ano sem jogar, Neymar voltou ao futebol no dia 21 de outubro, entrando no segundo tempo e jogando 29 minutos na vitória do Al-Hilal por 5 a 4 sobre o Al Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia.

Foto: @alhilal
O craque Neymar voltou ao futebol em jogo pelo Al-Hilal pela Liga dos Campeões da Ásia

Por não estar inscrito na Liga Saudita, ele só deve entrar em campo em mais uma oportunidade antes da próxima convocação de Dorival. A oportunidade é na partida contra o Al-Tai, na próxima terça-feira (29), às 12h05 (horário de Brasília), pela Copa do Rei Saudita.

A comissão técnica da Seleção Brasileira acompanha de perto a evolução do atacante, que ficou fora do futebol desde o dia 17 de outubro do ano passado, quando ele rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo durante partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

APRESENTAÇÃO SERÁ EM BELÉM

Os jogadores começarão a preparação no dia 11 de novembro, em Belém (PA), onde trabalham até o dia 13. Após a última atividade na cidade, a Seleção embarca para Maturin, palco do jogo. Com o planejamento, não haverá treinamento em solo venezuelano.

O Brasil retorna de imediato da Venezuela e nas primeiras horas do dia 15 já estará em Salvador, iniciando os preparativos para o duelo com o Uruguai.