Esportes

Flamengo x Corinthians pela Copa do Brasil: escalações e onde assistir

Jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil marca a estreia do ex-lateral Filipe Luís como técnico do Flamengo e tem Corinthians na bronca com a CBF

Redação Folha Vitória
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Flamengo e Corinthians começam a definir um dos finalistas da Copa do Brasil nesta quarta-feira (2), às 21h45, no Maracanã. A tensão do confronto já começou fora de campo, por causa da decisão da CBF que mudou a data da partida de volta, a pedido do time rubro-negro.

Originalmente, o segundo jogo estava marcado para 17 de outubro, mas foi adiado para o dia 20 por causa da Data Fifa e do calendário da Conmebol. Isso motivou que Corinthians e Vasco — que faz a outra semifinal contra o Atlético-MG — fossem ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A expectativa é de que o Tribunal restabeleça as datas da Copa do Brasil previamente acordadas pela CBF.

VEJA TAMBÉM:

> Filipe Luís promete Flamengo ofensivo e pede apoio da torcida

> Corinthians e Vasco vão à Justiça contra mudança de datas da Copa do Brasil

> CBF anuncia ajuda de R$ 20 milhões a clubes gaúchos após prejuízos com enchentes

ESTREIA NO FLAMENGO

A partida desta quarta-feira vai marcar a estreia do ex-lateral Filipe Luís no comando do Flamengo. O ex-jogador assume como treinador no lugar de Tite, demitido na segunda-feira, um dia após a vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0, pelo Brasileirão.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Lateral do Flamengo de 2019 a 2023, quando se aposentou, Filipe Luís era o atual treinador do time sub-20 do Fla e assinou contrato como profissional até o fim de 2025.

"Quero fortalecer a minha relação com a torcida com vitórias, não com palavras. Sonho é ganhar na quarta-feira. O Tite deixou coisas boas e vou explorar. Aos poucos vou implementar o que eu penso. Quero fazer um grande jogo para recuperar o carinho da torcida", avaliou Filipe Luís, em coletiva de apresentação, na véspera da partida.

O novo treinador do Flamengo promete mexer com os brios do time, mesmo que isso crie rusgas com alguns dos seus ex-companheiros.

"Tem os prós e contras de conhecer bem e ser amigo do elenco. Eu conheço esse grupo como ninguém. Sei das lideranças e o que acontece, trabalhei durante cinco anos com esse mesmo grupo. Chegaram só três ou quatro novos jogadores desde que me aposentei. Sei que vou tomar decisões que vão incomodar. Que alguns jogadores vão ficar bravos comigo, mas não é com a pessoa Filipe, e sim com o treinador. É importante separar isso aí”.

CORINTHIANS ENTRE O CÉU E O INFERNO

Já o Corinthians joga a Copa do Brasil, mais uma vez, com a cabeça no Brasileirão. A equipe soma 28 pontos, é a primeira na zona de rebaixamento e tem somente mais 10 jogos para escapar da Série B.

Na Copa do Brasil, porém, tem chances de avançar à final e fechar a temporada comemorando uma conquista expressiva.

"Sabemos que vai ter um clima desfavorável para nós, mas vamos lá para fazer nosso melhor. Estamos focados nisso. Estamos em uma semifinal de Copa do Brasil, é muito importante. Vamos lá para fazer um bom jogo e, se Deus quiser, trazer uma vantagem para cá (Neo Química Arena)", projeta o meia Charles, que foi titular na vitória corintiana contra o Flamengo no Brasileirão.

O técnico Ramón Díaz não pode contar com Memphis Depay, que não foi inscrito a tempo, e Talles Magno, que ainda se recupera de lesão.

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O goleiro Hugo, que está no Corinthians emprestado pelo Flamengo, vai para o jogo desta quarta

O clube paulista vai pagar R$ 500 mil para o Flamengo para poder escalar o goleiro Hugo, que está no Timão emprestado pelo clube rubro-negro. O valor da multa es´tá previsto no contrato de empréstimo.

No último confronto entre as equipes, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. Talles Magno e Romero marcaram gols dos do Timão. Pedro marcou pela equipe rubro-negra.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO X CORINTHIANS

FLAMENGO - Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.

CORINTHIANS - Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Hugo; José Martínez, Charles, Carillo e Igor Coronado; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO).

HORÁRIO - 21h45 (de Brasília).

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

ONDE ASSISTIR: TV Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime