Esportes

Dorival: "Não me iludo agora, como não me desesperei antes"

O técnico Dorival Júnior manteve o equilíbrio após a goleada da Seleção Brasileira, por 4 a 0, sobre o Peru, na noite de terça-feira (15), pelas Eliminatórias

Redação Folha Vitória
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico Dorival Júnior manteve o equilíbrio após a goleada da Seleção Brasileira, por 4 a 0, sobre o Peru, na noite de terça-feira (15), em Brasília (DF), em jogo válido pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Foi a segunda vitória seguida do Brasil, que antes havia derrotado o Chile por 2 a 1, de virada, fora de casa.

VEJA TAMBÉM:

> Confira a tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

> OPINIÃO | Goleada sempre é bem-vinda, mas sem oba-oba

> Messi dá show na goleada da Argentina sobre a Bolívia

A Seleção Brasileira é a quarta colocada na tabela das Eliminatórias, com 16 pontos, atrás de Argentina (22), Colômbia (19) e Uruguai (16).

"Fico feliz pela equipe ter apresentado tudo aquilo que foi trabalhado e treinado. É um grupo em formação e carece de ajustes. A equipe ainda vai oscilar. Teremos partidas até melhores do que essa, mas entendo que podemos ter uma recaída. Não me iludo agora, como não me desesperei antes", disse o treinador Dorival Júnior em entrevista coletiva após a partida contra o Peru.

O treinador fez uma análise sobre a parte tática da equipe e destacou a partida segura da Seleção, que praticamente não sofreu na defesa.

"Não demos chance ao adversário e retomamos rapidamente a bola. No primeiro tempo o Peru se defendeu ao extremo. Jogo não estava fluindo, mas mesmo assim conseguimos o gol que foi importante. A partir dos 2 a 0 a equipe adversária se abriu e tivemos campo para trabalhar. Precipitamos em algumas situações e a circulação de bola estava um pouco lenta."

PRÓXIMOS JOGOS

Dorival destacou a importância da próxima Data Fifa, em novembro, quando a Seleção vai enfrentar Venezuela a e Uruguai. "Próxima rodada decisiva para nossas pretensões em disputa direta pela vaga."

A Seleção Brasileira joga dia 14 de novembro, em Maturín, contra a Venezuela, às 18 horas. No dia 19, o adversário será o Uruguai e a partida será disputada em Salvador, na Fonte Nova, às 21h45.