Esportes

Dupla capixaba sobe ao pódio no Brasileiro de remo em São Paulo

Ramon Pedro Chagas e Jéfferson Pereira Franco conquistaram medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Remo, em São Paulo (SP)

Foto: Divulgação

Os capixabas Ramon Pedro Chagas e Jéfferson Pereira Franco conquistaram medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Remo, nesta sexta-feira (18), em São Paulo (SP).

Os remadores fazem parte da delegação do Álvares Cabral e conquistaram o primeiro pódio capixaba na competição deste ano, no dois-sem (barco sem timoneiro).

VEJA TAMBÉM:

> Filho de africano, capixaba é a mais nova estrela da natação brasileira

> Anderson Varejão entra para o Hall da Fama do esporte nos EUA

> VÍDEO | Geovani publica vídeo e emociona fãs e torcedores nas redes

“Lideramos a prova pelos primeiros mil metros e, depois, Flamengo e Pinheiros cresceram. Mesmo assim, mantivemos nossa remada forte para garantir a medalha de bronze para o Estado”, relata Ramon.

“Foi uma prova dura. A gente tinha um medalhista mundial na prova, que foi em primeiro lugar e, no segundo lugar, tinha um remador da seleção brasileira. Estamos felizes com o resultado e agora vamos focar nas próximas provas para trazer um lugar ainda mais alto para o Espírito Santo”, completou Jéfferson.

Além da dupla, outros 12 atletas compõem o time de remadores cabralistas na competição, que acontece na raia da Universidade de Sâo Paulo (USP) e vai até domingo (20).

“Ao todo trouxemos 14 atletas, sendo nove meninos e cinco meninas. Todos eles treinando em alto nível para chegar até aqui e competir de igual para igual com clubes de todo o Brasil”, comenta o técnico João Luiz, responsável pelo escrete.

Já para os atletas, a oportunidade de competir com grandes nomes do remo brasileiro e mundial pode significar um grande passo na carreira e também garantir a continuidade do esporte no Estado.

“Na verdade, a competição pode até ser de sexta a domingo, mas o pesado mesmo é o treinamento até aqui. O atleta tem que ter mais vontade de treinar do que de ganhar. Ganhar tem que ser uma consequência do trabalho diário”, completa João.

CAPIXABA NO PÓDIO

No lugar mais alto do pódio também teve capixaba. Na mesma prova em que Ramon e Jefferson foram medalha de bronze, o capixaba Vangellys Reinki, mais conhecido como “Garça”, se sagrou campeão brasileiro peso leve pelo Flamengo, seu atual clube.

Natural de Vila Velha, Garça já remou pelo Saldanha da Gama e pelo Álvares Cabral, onde passou pelos mesmos treinamentos do técnico João Luiz até se destacar no cenário nacional e mundial.

Atualmente remando pelo Flamengo, Reinke une a conquista desta sexta a medalhas importantes como o bronze no Mundial da Áustria, em 2019, e o atual campeonato de remo costal brasileiro.

SAIBA MAIS

O Campeonato Brasileiro de Remo  continua até domingo na raia da USP, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo Youtube.