Ele voltou! Ídolo Ronicley retorna ao Rio Branco
Herói do título do Capixabão de 2010 e artilheiro do clube no século, Ronicley volta ao Rio Branco, agora na função de coordenador técnico
Um dos maiores ídolos da história capa-preta, Ronicley está de volta ao Rio Branco. O clube anunciou nesta segunda-feira (14) a contratação do ex-meia, agora na função de coordenador técnico, cargo recém-criado na estrutura do Departamento de Futebol do capa-preta.
Ronicley, 43 anos, vai ser um importante elo de ligação entre direção, comissão técnica e jogadores.
VEJA TAMBÉM:
> Rio Branco contra volante Bruno Silva, ex-Botafogo e Cruzeiro
> VÍDEO | Jogo da Série B do Capixabão tem briga após o apito final
> Vitória anuncia novo treinador para a próxima temporada
“O Rio Branco se tornou parte da minha vida, e voltar ao clube neste cargo é um sentimento de responsabilidade. Uma das minhas funções vai ser estar no dia a dia, me aproximar dos atletas e passar toda minha experiência vestindo essa camisa para que eles saibam o que significa o Rio Branco para o Espírito Santo e para o torcedor capa-preta. Vamos mostrar a quem chega as nossas raízes, a raça, o sacrifício, a tradição e a paixão que sempre fizeram parte da história do clube”, afirmou Ronicley.
Um dos maiores ídolos da história do Rio Branco, o ex-meia defendeu o Rio Branco por oito temporadas, sendo o jogador que mais vezes vestiu a camisa capa-preta no século. Ronicley também marcou 45 gols (maior artilheiro do século) e foi o grande herói do título de 2010.
Aposentado dos gramados desde 2021, Ronicley vem se capacitando e atualmente realiza curso de especialização da CBF.
O cargo de coordenador técnico é novo dentro da estrutura do Departamento de Futebol do Rio Branco. Ronicley trabalhará no departamento comandado pelo diretor de futebol, Guilherme Lobo, e que também conta com Márcio Thomaz na função de supervisor de futebol.