Internacional e Flamengo empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão
Em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão, o Fla saiu na frente com Alcaraz, de pênalti, mas o Inter empatou nos minutos finais com Enner Valencia
Em um jogo bem disputado, Internacional e Flamengo fizeram um duelo franco e movimentado nesta quarta-feira (30), que terminou empatado em 1 a 1, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão, o Fla saiu na frente com Alcaraz, de pênalti, mas cedeu à pressão dos gaúchos na reta final, com Enner Valencia deixando tudo igual, aos 43 do segundo tempo.
Com o resultado, a dupla não mudou de posição na tabela. O Flamengo, agora com 55 pontos, segue na quarta colocação, e o Inter, com 53, é o quinto.
VEJA TAMBÉM:
> Cruzeiro desencanta e vai à final da Copa Sul-Americana
> STF marca data para julgar pedido de habeas corpus de Robinho; entenda
> Justiça decreta prisão temporária de presidente da Mancha Alviverde e mais 5 por emboscada
Mesmo com a cabeça na Copa do Brasil, o Flamengo foi a campo com os titulares, menos Arrascaeta e Léo Pereira, suspensos. O jogo começou a mil por hora. O Internacional por duas vezes ficou no quase. No primeiro minuto, Varela tirou em cima da linha do chute de Borré. Depois foi a trave que evitou o gol de Bruno Tabata.
O Flamengo respondeu a altura. Bruno Henrique, duas vezes, e Gerson tiraram tinta da trave em chutes da entrada da área.
Na reta final do primeiro temop, Ayrton Lucas cruzou e, na tentativa de cortar, Thiago Maia errou o tempo de bola e acabou cometendo o pênalti com a mão. Alcaraz bateu forte para abrir o placar, aos 47 minutos.
O segundo tempo esteve com o mesmo panorama. O Flamengo seguia tendo as melhores chances, com Bruno Henrique, saindo em velocidade. O Internacional pressionava a saída de bola, forçando o erro do adversário. Explorando o contra-ataque, Michael cruzou e Alcaraz perdeu uma chance incrível de matar o jogo.
Vendo o Flamengo cada vez mais cansado e recuando, os donos da casa foram para a pressão na reta final. E deu certo. Alan Patrick roubou a bola e acionou Enner Valencia. O equatoriano avançou e bateu cruzado para deixar tudo igual, aos 43. A virada quase veio na sequência, em chute colocado de Bruno Gomes, mas Rossi voou para salvar o time rubro-negro.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 1 FLAMENGO
INTERNACIONAL - Rochet; Bruno Gomes, Rogel (Clayton Sampaio), Vitão e Bernabéi; Rômulo (Bruno Henrique), Thiago Maia (Enner Valencia), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Wesley (Wanderson) e Alan Patrick; Borré. Técnico: Roger Machado.
FLAMENGO - Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Erick Pulgar e Alcaraz (Matheus Gonçalves); Gerson, Bruno Henrique e Gonzalo Plata (Michael). Técnico: Filipe Luís.
GOLS - Alcaraz, aos 47 minutos do primeiro tempo. Enner Valencia, aos 43 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Davi de Oliveira Lacerda (ES).
RENDA - R$ 1.284.449,50.
PÚBLICO - 43.729 pagantes (4.936 não pagantes)
LOCAL - Arena Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).