Esportes

Esquiva Falcão pede revanche e promete vencer campeão olímpico

Capixaba Esquiva Falcão vence Morramad Araujo por nocaute no Fight Music Show 5 e pede revancha ao campeão olímpico Hebert Conceição

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/FMS
Esquiva Falcão fez uma das lutas de boxe profissional da quinta edição do Fight Music Show

O capixaba Esquiva Falcão prometeu e cumpriu a sua parte na quinta edição do Fight Music Show, evento de lutas realizado na noite de sábado (12) no ginásio da Portuguesa, em São Paulo (SP).

O vice-campeão olímpico em Londres-2012 fez uma das lutas de boxe profissional, que teve também o tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas contra o argentino Jorge " Chino" Miranda. Esquiva enfrentou o também brasileiro Morramad Araujo e venceu por nocaute no terceiro round.

VEJA TAMBÉM:

> Popó derrota "El Chino" no Fight Music Show 5 e desafia Pablo Marçal

> Giovanni Vianna é vice-campeão da Liga Mundial de Skate

> Ingressos para amistoso da seleção feminina no Kleber Andrade já estão à venda

PEDIDO DE REVANCHE

Logo após a vitória na noite de sábado, ainda no ringue, Esquiva Falcão pediu uma revanche a Hebert Conceição, campeão olímpico em Tóquio-2021 e para quem o capixaba perdeu em junho deste ano, após trocas de farpas entre os dois pelas redes sociais.

"Quero lançar um desafio aqui para o próximo Fight Music Show. Eu perdi o úlitmo combate para o campeão olímpico Hebert Conceição, então, eu quero a revanche. Onde ele quiser. Eu quero que você aceite, quero ver se você é homem, se você é campeão olímpico de verdade pra aceitar uma revanche. Eu vou te vencer!", disparou Esquiva.

Ainda na noite de sábado, pelo Instagram, Hebert Conceição comentou o desafio. Em tom de ironia, deixou no ar a possibilidade de aceitar o pedido de revanche.

"Não é que tem um cara que apanhou de mim e quer apanhar de novo? Devo aceitar ou não devo o desafio, a revanche?", publicou Conceição.

NOCAUTE NO FMS 5

O Fight Music Show (FMS 5) reúne lutas entre influenciadores e artistas. A edição de sábado contou também com duas lutas de boxe profissional e uma delas foi entre Esquiva e Morramad, que já haviam se enfrentado em agosto de 2020, com vitória do pugilista capixaba.

Com a nova vitória, Esquiva volta a vencer após duas derrotas consecutivas — para o alemão Vincenzo Gualtieri, na disputa do cinturão mundial do peso-médio da Federação Internacional de Boxe (IBF) e para Hebert Conceição.

Foto: Divulgação/FMS

O combate contra Morramad começou com Esquiva Falcão assumindo o controle da luta. Rapidamente, ele encontrou a distância correta e acertou alguns golpes na linha de cintura. Na reta final do primeiro round, Esquiva encurralou Morramad nas cordas e desferiu socos contundentes, que lhe deram a vitória por 10 a 9.

No segundo assalto, Esquiva encurtou a distância e se manteve firme, não dando chances de reação para Morramad, que tentava se defender, porém, sem sucesso. Da metade para o fim do round 2, só deu Esquiva, que começou a acertar bons golpes na linha de cintura, o que resultou em dois 'knockdowns'. Com isso, pelo amplo domínio, o capixaba venceu por 10 a 8.

Pra sacramentar a vitória, Esquiva Falcão entrou no terceiro round ainda mais agressivo. Acertando bons golpes na linha de cintura, fez com que Morramad se envergasse, obrigando o árbitro central a abrir contagem por duas vezes. Na última contagem, houve a desistência de Morramad Araujo, que culminou com o resultado de nocaute técnico para o capixaba, aos 57 segundos.