Esportes

Finalista à Bola de Ouro comemora gol de empate do Brasil com a Colômbia

A zagueira Tarciane, que joga nos EUA e é uma das finalistas à Bola de Ouro, fez o go do empate da seleção brasileira com a Colômbia em 1 a 1 no Kleber Andrade

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Lívia Villas Boas/CBF

A zagueira Tarciane comemorou bastante o gol marcado pela seleção brasileira feminina no empate com a Colômbia em 1 a 1, na noite deste sábado (26), no Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

Esta foi a primeira partida da equipe desde a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O amistoso marca o início do ciclo de olho na Copa América de 2025 e na Copa do Mundo de 2027.

VEJA TAMBÉM:

Meninas da seleção empatam com a Colômbia no Kleber Andrade

> FOTOS | Torcida faz festa para a seleção feminina no Kleber Andrade

> Cérebro de Maguila será doado para estudos na USP; entenda

FINALISTA À BOLA DE OURO

Jogadora do Houston Dash, dos Estados Unidos, Tarciane foi titular do Brasil na campanha do vice-campeonato olímpico em Paris-2024 e é uma das 30 finalistas à Bola de Ouro, tradicional premiação da revista francesa France Football para coroar a melhor jogadora da temporada.

No amistoso contra a Colômbia, ela marcou, de cabeça, o gol do empate da seleção brasileira, em lance de bola parada. E revelou que a estratégia foi treinada pela comissão técnica durante a preparação para o amistoso.

"Estou muito feliz, (o gol) é muito importante para esse novo ciclo. A gente tem pouco tempo, e conseguimos abraçar a ideia da bola parada da comissão, que é o nosso forte e seria um ponto fraco da Colômbia. Elas tomaram gols, principalmente nos Jogos Olímpicos, de bola parada. Trabalhamos bola parada essa semana."
Foto: Lívia Villas Boas/CBF

Quando seu cabeceio estufou as redes aos 29 minutos do segundo tempo, Tarciane vibrou muito e foi celebrar junto à torcida no Kleber Andrade.

"Só faltava fazer esse golzinho, por isso que eu comemorei daquele jeito, porque é um alívio, ainda mais pela nossa posição. Sei que é difícil fazer gol, mas a gente trabalha muito a semana toda para ajudar a seleção. É uma honra estar aqui no Espírito Santo representando o Brasil, vestindo essa camisa. Lógico que a gente queria a vitória, mas a gente buscou o empate até o final."

BRASIL X COLÔMBIA NA TERÇA-FEIRA

A seleção brasileira feminina volta a campo contra a Colômbia na próxima terça-feira (29), às 19 horas, novamente no Kleber Andrade, em Cariacica.

Os ingressos estão à venda por R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) e podem ser comprados no site Nosso Ticket e também em pontos físicos, nas lojas Ademar Cunha de Serra, Guarapari, Vila Velha e Cariacica, e as lojas Óticas Diniz do Shopping Vitória, Shopping Vila Velha, Shopping Praia da Costa e Shopping Moxuara.