Flamengo vence o Corinthians e fica a um empate da final da Copa do Brasil
Flamengo vence o Corinthians por 1 a 0, com gol de Alex Sandro, e joga pelo empate na partida de volta para se classificar para a final da Copa do Brasil
No primeiro jogo após a demissão do técnico Tite, o Flamengo mostrou a sua nova versão, mais ofensiva, e venceu o Corinthians por 1 a 0, no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Agora, o time rubro-negro está a um empate da final da competição. O jogo de volta acontece no dia 20, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
VEJA TAMBÉM:
> Como o técnico Filipe Luís pretende fazer Gabigol voltar a render no Flamengo
> Ramón Diaz reconhece superioridade do Flamengo, mas confia na classificação em casa
> Atlético-MG vira e abre vantagem sobre o Vasco na Copa do Brasil
COMO FICA O CONFRONTO
Com a vitória em casa por 1 a 0, o Fla joga pelo empate para se classificar para a final da Copa do Brasil.
Já o Corinthians precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Vitória do Timão por um gol de diferença leva a decisão do confronto para os pênaltis.
ESTREIA DE FILIPE LUÍS
O jogo de ida marcou a estreia do ex-lateral Filipe Luís como novo técnico do Flamengo. Com contrato assinado até o fim de 2025, ele surpreendeu com Gabigol e Bruno Henrique formando a dupla de ataque titular. Em alguns momentos, os dois até relembraram o entrosamento que fez história nas temporadas 2019 e 2020, quando Filipe Luís ainda era jogador e o time era comandado por Jorge Jesus.
Já o Corinthians pagou a multa de R$ 500 mil para escalar o goleiro Hugo Souza, emprestado pelo Flamengo, e se deu bem. Afinal, o goleiro foi um dos destaques da partida.
No primeiro tempo, Hugo parou Arrascaeta duas vezes, a primeira em finalização de fora da área e a segunda cara a cara, além de ter sido rápido para evitar um gol de letra de Gabigol.
O goleiro, contudo, não conseguiu impedir Alex Sandro de marcar seu primeiro gol com a camisa flamenguista, aos 31 minutos, após chute pelo lado esquerdo da grande área.
A única finalização perigosa do Corinthians saiu aos 40 minutos, quando Garro bateu de fora da área e parou em defesa de Rossi.
EQUILÍBRIO NO SEGUNDO TEMPO
O Corinthians voltou com três alterações no segundo tempo: Matheuzinho, Gustavo Henrique e Martínez entraram nos lugares, de Fagner, Ryan e Coronado, respectivamente, mudanças que deixaram o time com três zagueiros.
Nos primeiros momentos da etapa final, foi possível observar certa evolução no jogo ofensivo corintiano, especialmente por causa do apoio de Matheuzinho. Foi no desfecho de uma jogada do lateral que surgir a melhor chance alvinegra, uma finalização de Romero na trave. O Flamengo, entretanto, devolveu em dobro, com bolas colocadas no travessão por Bruno Henrique e De la Cruz.
Coube novamente a Hugo Souza a responsabilidade de evitar que a vantagem do time rubro-negro fosse mais elástica, parando finalizações de Gérson e Léo Ortiz. Gabigol chegou a balançar a rede, mas o lance foi anulado por impedimento após análise do VAR.
Na parte final da partida, a partir dos 35 minutos, o Corinthians optou por se arriscar mais no ataque, setor que ganhou mais vida a partir da entrada de Yuri Alberto, muito mais participativo que o espanhol Hector Hernández, que tinha acabado de perder um gol dentro da área do Fla.
Romero só não empatou porque Léo Pereira tirou quase em cima da linha, e Matheuzinho assustou Rossi com um chute forte pela direita.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS
FLAMENGO - Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, De la Cruz (Matheus Gonçalves), Gerson e Arrascaeta (Carlos Alcaraz); Bruno Henrique (Michael) e Gabigol (Plata). Técnico: Filipe Luís.
CORNTHIANS - Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Ryan (Gustavo Henrique), Charles (Carrillo), Igor Coronado (José Martínez) e Rodrigo Garro; Romero e Héctor Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Ramón Díaz.
ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO/Fifa)
CARTÕES AMARELOS - Romero, Léo Ortiz, Wesley, Erick Pulgar, Gabriel, Hugo e José Martínez.
GOL - Alex Sandro, aos 31 minutos do primeiro tempo.
RENDA - R$ 6.405.065,00.
PÚBLICO - 47.052 pessoas.
LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).