Jogador de futebol é encontrado morto na piscina de casa
O jogador George Baldock, de 31 anos, que atuava pelo Panathinaikos, foi encontrado sem vida na piscina de sua casa, em Atenas, na Grécia
O jogador George Baldock, de 31 anos, que atuava pelo Panathinaikos, foi encontrado sem vida na quarta-feira (9), na piscina de sua casa, em Atenas, na Grécia.
A informação foi dada pela emissora grega SKAI. A causa da morte não foi informada.
VEJA TAMBÉM:
> Paquetá é convocado para depor na CPI da Manipulação e Apostas
> Rafael Nadal anuncia a aposentadoria das quadras aos 38 anos
> Hulk se torna o maior artilheiro do Atlético-MG no século XXI
O QUE ACONTECEU
A imprensa grega noticiou que a mulher de George estava o procurando, pois naquele dia era o aniversário da filha do casal. Sem ter respostas às mensagens e ligações, a mulher ficou preocupada e procurou um amigo do jogador greco-inglês, que foi até a casa dele e o encontrou morto.
O corpo do ex-jogador vai passar por autópsia e exames toxicológicos. Em uma pia na casa de Baldock, foi encontrado uma garrafa de vodca aberta
QUEM ERA ELE
Baldock era inglês, mas tinha nacionalidade grega e defendeu a seleção da Grécia na Liga das Nações, em 2023. Ele começou a carreira nas categorias de base do Milton Keynes Dons, em 2009. No clube grego, ele foi emprestado para diversas equipes até ser vendido, em 2017, para o Sheffield United.
No time inglês, o lateral-direito participou da campanha ao acesso à primeira divisão do futebol nacional, em 2018, e nos três anos seguintes disputou o Campeonato Inglês.
Em maio deste ano, o Baldock deixou o Sheffield United e retornou para a Grécia, para jogar pelo Panathinaikos, clube que defendia até o seu falecimento.