Goleira da seleção brasileira é dignosticada com câncer de mama
Chana Masson, que foi goleira da seleção brasileira de handebol em quatro edições das Olimpíadas, revelou em vídeo que vai fazer cirurgia na próxima semana
A goleira Chana Masson publicou um vídeo em suas redes sociais nesta segunda-feira (14) revelando que foi diagnosticada com câncer de mama. A atleta revelou que vai passar por uma cirurgia na semana que vem para a retirada de um nódulo.
Chana foi goleira da seleção brasileira de handebol em quatro edições das Olimpíadas: Sydney-2000, Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012.
VEJA TAMBÉM:
> Popó anuncia aposentadoria profissional e desafia Pablo Marçal
> Esquiva Falcão pede revanche e promete vencer campeão olímpico
> Ingressos para amistoso da seleção feminina no Kleber Andrade já estão à venda
"NOTÍCIA DIFÍCIL"
Tetracampeã dos Jogos Pan-Americanos com a seleção brasileira e eleita a melhor goleira do Mundial de 2011, Chana Masson está atualmente no Erice, da Itália. Na manhã desta segunda-feira, ela publicou o vídeo contando sobre o diagnóstico.
"Olá a todos, eu tô aqui pra dar uma notícia. Uma notícia que eupoderia dizer que é muito ruim, mas eu prefiro simplesmente dizer que é difícil", avisou a goleira.
"Quem acompanha minha trajetória de atleta, sabe que eu sempre lutei para alcançar meus objetivos e realizar meus sonhos. E nesse caminho cheio de obstáculos e sacrifícios eu sempre tive uma certeza: nunca desistir. Hoje estou aqui para dizer que estou diagnosticada com câncer de mama. Já fiz todos os exames e na próxima semana serei operada para a retirada do nódulo. Um momento muito difícil, mas que eu tenho certeza que irei enfrentar essa batalha. Não por uma medalha, ou um êxito dentro das quadras. Mas uma batalha fora das quadras, pela minha vida", disse Chana, no vídeo.
A goleira lembrou que outubro é o mês de conscientização do câncer de mama e fez questão de, na legenda do vídeo, mostra esperança na recuperação total.
"Outubro é o mês da conscientização do câncer de mama. E infelizmente fui diagnosticada com essa doença. Mas quero dizer que minha luta continua agora também fora das quadras. E quero compartilhar com todos vocês o quanto tenho fé em Deus e como a rede de apoio, família, amigos , trabalho, é importante nesse momento. Tenho certeza que será uma fase que vai passar. Obrigada a todos", escreveu a goleira.