Hulk se torna o maior artilheiro do Atlético-MG no século XXI
Um dos maiores ídolos recentes da história do Atlético-MG, o atacante Hulk quebrou mais um recorde, na vitória do Galo por 2 a 1 sobre o Grêmio no Brasileirão
Um dos maiores ídolos recentes da história do Atlético-MG, o atacante Hulk quebrou mais um recorde com a camisa atleticana. Em jogo atrasado da sexta rodada do BrasileirÃo, o camisa 7 foi essencial na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, nesta quarta-feira (9), na Arena MRV, contribuindo com um gol e uma assistência.
Com gol de pênalti, Hulk se tornou o maior artilheiro do Atlético-MG no século XXI. O outro gol foi marcado por Deyverson, enquanto Aravena descontou para os gremistas.
VEJA TAMBÉM:
> Igor Jesus, do Botafogo, é o novo titular do ataque da Seleção Brasileira
> Como está a situação da Seleção Brasileira nas Eliminatórias?
> Capixaba é a craque do jogo e Corinthians avança na Libertadores
ARTILHARIA PESADA
Hulk soma 113 gols, em 214 jogos, desde sua chegada em 2021, e se isolou no ranking, ultrapassando o centroavante Diego Tardelli.
ARTILHEIROS DO ATLÉTICO-MG NO SÉCULO XXI
1º Hulk - 113 gols
2º Diego Tardelli - 112 gols
3º Guilherme - 75 gols
4º Marques - 59 gols
5º Luan - 49 gols
Já na tabela de classificação do Brasileirão, o Galo ganhou uma posição. O time alcançou 40 pontos, ultrapassou o Vasco e chegou em nono lugar, e ainda tem um jogo a menos, diante do xará Athletico-PR, pela 19ª rodada, ainda sem data definida.
Já o Grêmio viu sua situação se manter perante a zona de rebaixamento. Apesar de estar distante, em 11º, com 35 pontos, o time gaúcho tem somente seis pontos de diferença para o Vitória/BA, primeira equipe no Z-4.
COMO FOI O JOGO
O jogo começou movimentado. Quem deu as caras primeiro foi o Grêmio, com Reinaldo forçando boa defesa de Matheus Mendes. Na resposta, o Atlético-MG abriu o placar. Após sofrer o pênalti, Hulk deslocou Marchesin e colocou os donos da casa na frente, com 10 minutos de bola rolando. O time gaúcho até respondeu à altura, mas o gol de Braithwaite foi anulado, após toque na mão do atacante dinamarquês.
O jogo seguiu aberto e o Grêmio enfim conseguiu o empate, aos 23, quando Dodi deu belo lançamento para Aravena sair cara a cara com o goleiro e bater no alto.
O Galo voltou a frente do placar aos 38. Hulk achou Deyverson, que deu um toque hábil para tirar Marchesin e levar o Atlético com vantagem de 2 a 1 para o intervalo.
Na volta para a segunda etapa, o Atlético por pouco não ampliou, mas o chute de Otávio parou na trave e, no rebote, Fausto Vera isolou. Na reta final, o Grêmio até ensaiou uma blitz, mas foi contido pela defesa mineira.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 GRÊMIO
ATLÉTICO-MG - Matheus Mendes; Saravia (Palacios), Battaglia, Lyanco (Bruno Furchs) e Rubens; Otávio (Paulo Vitor), Fausto Vera e Gustavo Scarpa; Hulk (Alan Kardec), Deyverson (Mariano) e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.
GRÊMIO - Marchesin; Igor (Diego Costa), Rodrigo Ely, Jemerson (Pavón) e Reinaldo; Dodi, Pepê (Ronald) e Edenilson; Cristaldo (Monsalve), Braithwaite e Aravena (Mayk). Técnico: Renato Gaúcho.
GOLS - Hulk, aos 10, Aravena, aos 23, Deyverson, aos 38 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Lyanco, Fausto Vera, Hulk e Deyverson (Atlético-MG); Jemerson, Reinaldo e Marchesin (Grêmio).
ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).
RENDA - R$ 960.753,47.
PÚBLICO - 22.053 torcedores.
LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).