Esportes

Indicada à Bola de Ouro é uma das atrações da seleção brasileira no ES

Seleção brasileira feminina de futebol enfrenta a Colômbia no próximo sábado (26), às 18h30, no Kleber Andrade, e tem jogadora indicada à Bola de Ouro

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Livia Villas Boas / CBF

A seleção brasileira feminina de futebol está no Espírito Santo para dois amistosos contra a Colômbia. E mesmo sem Marta, o elenco que veio ao Estado tem destaques no cenário nacional e internacional.

Uma delas é a zagueira Tarciane. Jogadora do Houston, dos EUA, ela está entre as 30 finalistas ao prêmio Bola de Ouro, premiação dada à melhora jogadora do mundo na temporada.

VEJA TAMBÉM:

> Onde comprar ingressos para Brasil x Colômbia no Kleber Andrade

> Por que Inter Miami de Messi foi escolhido pela Fifa para disputar o Mundial de Clubes de 2025

> VÍDEO | Torcedores do Peñarol incendeiam moto e brigam com policiais no Rio

QUANDO SERÃO OS JOGOS

O Brasil enfrenta a Colômbia no primeiro amistoso no sábado (26), às 18h30, no estádio Kleber Andrade. As duas seleções voltam a se enfrentar na terça-feira (29), às 19 horas, no mesmo local.

Os ingressos estão à venda no site Nosso Ticket e também em pontos físicos. Os bilhetes custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

CANDIDATA À BOLA DE OURO

Indicada ao Bola de Ouro como uma das 30 principais jogadoras de futebol do mundo, a zagueira Tarciane é uma das lideranças natas da seleção brasileira.

Com personalidade e espírito de equipe, faz parte do grupo convocado pelo técnico Arthur Elias para o novo ciclo. Pela primeira vez no Espírito Santo, Tarciane se diz pronta para ajudar o treinador na tarefa de tornar a equipe mais forte e competitiva neste início de ciclo rumo à Copa do Mundo de 2027, que será realizada no Brasil.

“A gente está muito focada para começar praticamente tudo do zero, com novas meninas nesse ciclo. Vamos nos empenhar nos treinos, entender o estilo de jogo do Arthur, ajudar as outras meninas. Tudo isso, até com mais energia ainda em razão do que fizemos nos Jogos Olímpicos, disse Tarciane, medalhista olímpica em Paris.
Foto: Thais Magalhães/CBF

Convocada já faz alguns anos para a seleção brasileira, a zagueira mantém aceso o sentimento de gratidão por poder servir à equipe.

“Muito honrada mesmo, quando visto essa camisa tento dar sempre o meu melhor. É a minha segunda pele, amo muito essa camisa. Tanto nos treinos quanto nos jogos, procuro me destacar para estar sempre na seleção. Estar aqui é fruto do meu trabalho, estou colhendo o que plantei.”

Sobre a presença de seu nome na lista dos indicados à Bola de Ouro, Tarciane diz que nem tem palavras para descrever o que sente. E aproveita para enaltecer sua colega Gabi Portilho, que também faz parte da lista da Bola de Ouro e foi cortada dos amistosos contra a Colômbia por causa de lesão. “Ela batalhou muito por isso, sua família está muito contente de vê-la nessa relação.”