Esportes

Influenciadora do ES corre as Dez Milhas e se emociona na chegada

Julia Sipolatti pratica crossfit e conta como foi a experiência de correr a prova pela primeira vez entre Vitória e Vila Velha

Lucas Gaviorno *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Julia Sipolatti

A influenciadora capixaba Julia Sipolatti compartilhou em suas redes sociais que foi convidada a participar da 33° edição das Dez Milhas Garoto, que aconteceu no último domingo (29). Julia é praticante de crossfit e compartilha esses momentos na internet.

LEIA TAMBÉM:

Casal de “coiotes” é alvo da PF na Praia da Costa e tem Porsche bloqueada

Festival de comida japonesa com opções a partir de R$ 5 em Vitória

Carro de jovem morto em ataque foi confundido com o de traficantes

"Eu faço crossfit e funcional. Esse ano comecei a correr também. Só que comecei aos poucos, fui criando uma resistência e fazendo meus primeiros km sem andar. Estava aprendendo mesmo, e meu próximo foco seriam os 5 km. Mas acabou que a Nestlé me convidou para participar das 10 milhas e resolvi aceitar", contou Julia.

Julia também detalhou a sua rotina após ser convidada para correr nas Dez Milhas.

"Meus treinos aumentaram e fiz distâncias maiores. Sendo sempre correndo e andando. Porque pelo tempo de preparação não daria para realmente correr todo o percurso, porque não estava preparada. Então foquei em treinos correndo e andando e fiz 8/9 km. Sempre intercalando com meus treinos de crossfit e funcional. E no último mês foquei mais em fortalecer mesmo.", detalhou Julia.

Julia conta o motivo de ter se tornado adepta ao crossfit.

"No início procurei praticar o crossfit para emagrecer. Recebi um convite para conhecer e acabei ficando. A modalidade me fez querer treinar e melhorar. Hoje não pratico mais porque quero emagrecer, pratico porque eu amo. E a corrida veio como ajuda para melhorar meu cardio para no futuro melhorar em todas as vertentes no crossfit", afirmou Julia.

Ela afirmou que atualmente ela não pensa em emagrecer, mas em manter uma boa qualidade de vida.

"Tive um super processo de mudança de estilo de vida e o emagrecimento virou consequência de tudo que eu faço. Não durmo e acordo mais pensando em ser magra. Quero viver minha vida, me amar, praticar meu exercício e fazer o que tenho vontade sem medo e sem a limitação que ser gorda me trazia", disse.
Foto: Julia Sipolatti
Julia praticando crossfit

Ela também contou que começou a postar seus treinos em 2020, mas que não tinha a pretensão de se tornar influencer.

"Em 2020, quando eu comecei o crossfit, eu comecei a postar por postar. E depois de um tempo as pessoas foram pedindo para ver mais meu dia a dia e se sentiam incentivadas. Mas foi no ano passado que comecei a me dedicar mais", contou a influenciadora.

Nos últimos anos, o crossfit se tornou uma prática bastante comum em academias do Brasil, tendo vários adeptos que praticam exercícios de peso. Devido ao seu conteúdo, Julia atualmente tem mais de 122 mil seguidores no Instagram.