Esportes

Meninas da seleção empatam com a Colômbia no Kleber Andrade

As colombianas abriram o placar no primeiro tempo, com Usme. Mas a seleção feminina empatou no segundo tempo, com Tarciane, para alívio da torcida capixaba

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

A festa da torcida capixaba foi bonita nas arquibancadas, mas as meninas da seleção brasileira feminina de futebol ficaram apenas no empate em 1 a 1 com a Colômbia, na noite deste sábado (26), no Kleber Andrade, em Cariacica.

LEIA TAMBÉM:

FOTOS | Torcida faz festa para a seleção feminina no Kleber Andrade

CBF marca data para o retorno de Neymar à Seleção Brasileira

Cérebro de Maguila será doado para estudos na USP; entenda

A Colômbia marcou primeiro, logo aos 4 minutos do primeiro tempo, com a atacante Usme, e a seleção brasileira teve que buscar o gol de empate, que só saiu aos 29 minutos do segundo tempo, com Tarciane.

O jogo marcou o início do novo ciclo da seleção feminina, com foco na Copa América de 2025, no Equador, e principalmente na Copa do Mundo de 2027, no Brasil.

Invencibilidade mantida

Com o empate, o Brasil manteve a invencibilidade contra as colombianas, as principais adversárias no continente nos últimos anos. A seleção tem agora 10 vitórias, dois empates e nenhuma derrota.

Catalina Usme fez o primeiro gol do amistoso. Aos 4 minutos, as colombianas aproveitaram uma saída errada da defesa brasileira. A atacante chutou de longe, a bola desviou em Lauren e entrou.

Em desvantagem no placar, o Brasil tentou empatar no primeiro tempo, mas a defesa colombiana não facilitou e conseguiu segurar o resultado.

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Na volta do intervalo, Arthur Elias manteve o time. A seleção começou melhor, mas não conseguia superar as colombianas. 

Aos 15 minutos, o treinador mexeu na equipe. Ele colocou quatro na equipe apenas numa parada. Duda Sampaio, Vitória Calhau, Adriana e Dudinha entraram no time. Elas substituiram Lauren, Vitória Yaya, Ludmila e Giovana Queiroz. Treze minutos depois, Amanda Guteirres entrou no lugar de Kerolin.

O empate saiu em seguida. Aos 29 minutos, Tarciane aproveitou a cobrança de escanteio e deixou tudo igual.

O Brasil continuou melhor após o empate. Aos 38 minutos, Victória Albuquerque entrou no lugar de Priscilla. A seleção criou duas boas oportunidades, mas as colombianas seguraram o resultado.

A seleção feminina volta a enfrentar a Colômbia na próxima terça-feira (29), também no Kleber Andrade.