Messi dá show na goleada da Argentina sobre a Bolívia
"Me sinto um garoto com este elenco", comemora Messi, que fez três gols na goleada da Argentina por 6 a 0 sobre a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Com Messi inspirado no primeiro tempo, a Argentina goleou a Bolívia por 6 a 0, nesta terça-feira (15), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Um dos maiores nomes do futebol mundial em todos os tempos, Messi fez três gols e saiu muito aplaudido.
VEJA TAMBÉM:
> Colômbia goleia o lanterna Chile e se recupera nas Eliminatórias
> Al Hilal marca data para a volta de Neymar ao futebol
> Capixaba coloca o Corinthians na final da Libertadores
Com o resultado, a seleção atual campeã do mundo manteve o primeiro lugar na tabela de classificação das Eliminatórias, com 22 pontos, enquanto os bolivianos permanecem com 12, na sétima colocação.
"É muito lindo vir aqui e ver a torcida gritando meu nome. Isso me move. Independentemente da idade, quando estou aqui me sinto um garoto porque me sinto à vontade com este elenco. Estamos muito felizes", comentou Messi.
Os primeiros 45 minutos foram um show de Messi. O craque participou de praticamente todas as jogadas ofensivas da seleção campeã mundial. Foi dele o primeiro gol, aos 18 minutos, após falha da zaga boliviana.
Messi quase fez o segundo, aos 34, em cobrança de falta, mas Viscarra fez defesa sensacional. Aos 42, o astro escapou livre pelo meio, mas preferiu servir Lautaro Martinez para fazer o segundo. E ainda houve tempo para mais uma assistência, aos 47. Julián Alvarez aproveitou para decretar o triunfo argentino já antes do intervalo.
Argentina não diminuiu o ritmo no segundo tempo. Aos três minutos, Otamendi chegou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento.
Messi continuou coordenando as jogadas, quase marcou mais um, mas viu Almada, do Botafogo, ampliar a vantagem, aos 24 minutos, ao completar, de primeira, bela jogada.
Mas a performance especial de Messi ainda não havia chega ao fim. Aos 38, o meia entrou na área boliviana distribuindo dribles para fazer o seu segundo gol, o quinto da Argentina. Dois minutos depois, ele tabelou com Nico Paz e fez o sexto do jogo. Espetacular.