Ele voltou! Veja como foi o retorno de Neymar ao futebol
Neymar entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo na vitória do Al-Hilal por 5 a 4 sobre o Al-Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia, e quase fez um gol
Neymar voltou a disputar uma partida oficial de futebol depois de mais de um ano longe dos gramados. O retorno do craque aconteceu na tarde desta segunda-feira (21). Ele entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo, quando o jogo entre Al-Hilal e Al-Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia, já estava 5 a 3 para a sua equipe.
No banco na maior parte do tempo, o atacante acompanhou a boa atuação de seus companheiros no estádio Hazza bin Zayed, nos Emirados Árabes Unidos. A partida terminou com vitória do Al-Hilal por 5 a 4.
VEJA TAMBÉM:
> Estêvão bate recorde de Neymar no Brasileirão e recebe elogio do ídolo
> Palmeiras tem mais chances de título do que o Botafogo; entenda
> Seleção brasileira feminina já está no ES para jogos contra a Colômbia
MAIS DE 1 ANO SEM JOGAR
Neymar estava afastado dos gramados desde o dia 17 de outubro do ano passado, quando ele rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo durante partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
Inicialmente, a previsão era de retorno aos gramados em seis meses. Depois aumentou para nove e acabou superando os 12 meses.
COMO FOI O RETORNO
Nesta segunda, Neymar entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo, sob olhares de Bruna Biancardi, sua namorada, e da filha Mavie, que acompanharam o retorno do atacante no estádio Hazza bin Zayed.
Ele entrou no lugar de Salem Al-Dawsari, grande destaque do Al-Hilal na partida contra o Al-Ain, com três gols. Sergej Milinkovic-Savic e Renan Lodi, que entrou na vaga de Neymar no time para o Campeonato Saudita, marcaram os outros gols da equipe.
Em campo, Neymar ficou próximo de marcar seu primeiro gol desde a lesão. O atacante se movimentou bem, criou oportunidade e finalizou com a perna esquerda, exigindo a boa defesa de Khalid Eisa.
Ainda longe do seu ritmo ideal, ficou próximo ao campo de ataque, sem voltar para buscar ou recuperar a bola do Al-Ain.
Desde que foi contratado pelo Al-Hilal, em 2023, Neymar disputou somente seis partidas, com um gol marcado e duas assistências.