Esportes

Popó anuncia aposentadoria profissional e desafia Pablo Marçal

Aos 49 anos, Popó vence o argentino El Chino Miranda em sua última luta profissional e desafia o coach Pablo Marçal para um combate no Fight Music Show

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/FMS

Na luta mais aguardada do Fight Music Show 5, o baiano Acelino Popó Freitas sofreu contra o argentino Jorge "El Chino" Miranda na luta principal do card, mas venceu o combate por decisão unânime dos juízes.

Ao final do evento, Popó, 49 anos, anunciou que esta foi a sua última luta contra boxeadores profissionais. No entanto, fez um desafio ao coach e ex-candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal, para encará-lo no ringue.

VEJA TAMBÉM:

> Esquiva Falcão pede revanche e promete vencer campeão olímpico

> Giovanni Vianna é vice-campeão da Liga Mundial de Skate

> Ingressos para amistoso da seleção feminina no Kleber Andrade já estão à venda

POPÓ X PABLO MARÇAL

Após ser declarado vencedor na luta contra "El Chino", Popó admitiu que está sentindo o peso da idade para continuar enfrentando profissionais. Mas avisou que gostaria de fazer pelo menos mais uma luta. Ele lembrou que foi desafiado pelo coach Pablo Marçal no início do ano, pelas redes sociais. E devolveu o desafio.

Foto: Reprodução redes sociais
O coach e ex-candidato da prefeito de São Paulo Pablo Marçal foi desafiado por Popó
"Esta é a minha última luta oficial. Agora só se for o Pablo Marçal e pronto. Foi um desafio dele, a gente faz uma luta bacana, só depende dele. Se for fazer mais uma luta, vai ser só contra Pablo Marçal, aí eu me aposento do boxe e vou ajudar a promover o Fight Music Show", declarou o tetracampeão mundial.

VITÓRIA SOFRIDA

Em todas as outras edições do evento, Popó venceu sem dificuldades seus combatentes. Na anterior, nocauteou o ex-BBB Kléber Bambam em 36 segundos. Por isso, o desempenho no final da noite deste sábado (12) surpreendeu os fãs no ginásio da Portuguesa, em São Paulo (SP).

El Chino foi o adversário mais completo que Popó encarou no FMS. O evento, que promove lutas entre profissionais e influenciadores digitais, preza, principalmente, pelo entretenimento. Neste ano, além de Popó, MC Livinho e o ex-BBB Hadballa foram alguns dos nomes que subiram ao ringue. Entretanto, o argentino neste ano foi, de fato, um lutador profissional.

Foto: Divulgação/FMS

Na carreira, El Chino conta 82 lutas no cartel, com 59 vitórias, 22 derrotas e um empate. Sagrou-se tricampeão latino da Organização Mundial de Boxe (WBO) e chegou a tentar o título mundial, mas nunca conseguiu.

No combate deste sábado, contra Popó, conectou bons golpes e colocou o tetracampeão mundial em perigo. Aos 49 anos, o brasileiro demonstrou cansaço para acompanhar o ritmo do rival, oito anos mais novo.

Com provocações de El Chino ao longo do embate, Popó chegou a cambalear após um dos golpes do rival. Por outro lado, também o ironizou ao longo da luta no ringue. Mesmo assim, com boas esquivas e mantendo o domínio em certos momentos do combate, Popó, o "Dono da Festa" no FMS, ficou a vitória unânime dos juízes.

CONFIRA OS RESULTADOS DO FMS 5

> Acelino Popó Freitas venceu Jorge 'El Chino' Miranda por decisão unânime
> MC Livinho venceu Fe Alves por nocaute no round 2
> Luiz Otávio Mesquita venceu Nego do Borel por nocaute técnico no round 4
> Reyphysique e Vitor Capial venceram Pobre Loco e Jr. Dublê por nocaute técnico (desistência), no round 5
> Esquiva Falcão venceu Morramad Araújo por nocaute técnico no round 3
> Thomaz Costa venceu Lucas Penteado por nocaute técnico no round 4
> Lucas Viana venceu Hadballa por nocaute técnico (desistência) no round 3
> Iago Freitas venceu Paulo Roberto por nocaute no round 1
MMA: Tawan Regis venceu Márcio Ferreira por finalização (mata-leão) no round 1
> MMA: Luana Diniz venceu Kamillie Karas por decisão unânime dos juízes