Esportes

Em uma parceria público-privada, Rede Vitória revitaliza pista de skate da Praça dos Namorados

O projeto busca revitalizar um dos pontos mais conhecidos da Capital, além de um destinos turísticos mais procurados da Região Metropolitana

Guilherme Lage

Redação Folha Vitória
Foto: Rede Vitória

A Rede Vitória deu início a mais uma etapa do projeto "Renova Linha de Saque". A primeira fase do programa entregou a revitalização das quadras de tênis da Praça dos Namorados, na Praia do Canto, no coração da  Capital. 

A segunda parte se mantém no local, agora, dando uma nova cara à pista de skate da Praça dos Namorados, um marco do esporte em Vitória, que passa agora por uma revitalização total. 

As obras acontecem em conjunto com a Prefeitura de Vitória, em uma parceria público-privada, autorizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Habitação (Sedec). 

LEIA TAMBÉM: 

Corinthians e Vasco vão à Justiça contra mudança de datas da Copa do Brasil

Espírito Santo é campeão brasileiro de seleções no vôlei de quadra

Filipe Luís promete Flamengo ofensivo e pede apoio da torcida

O projeto busca revitalizar um dos pontos mais conhecidos da Capital, além de um destinos turísticos mais procurados da Região Metropolitana, buscando fomentar não apenas o esporte, mas também a arte e a cultura capixabas. 

Assim como na reforma das quadras de tênis, a pista ganhará murais exclusivos assinadas pelo Instituto Cores. que deixarão o ambiente mais leve, vivo e muito mais artístico e atraente para os frequentadores. Propiciando uma imersão total na cultura e na história do Espírito Santo. 

Parcerias

A parceria com a prefeitura funciona da seguinte forma: a Rede Vitória e outras empresas parceiras investem diretamente nas melhorias e conservação do patrimônio público reformado, funcionando como mantenedores. 

O superintendente Comercial e de Marketing da Rede Vitória, Davi Santos, explica que a iniciativa se traduz em uma possibilidade de visibilidade para as marcas parceiras e se reflete em economia para os cofres públicos. 

"A lei abriu esta nova possibilidade de uma parceria público-privada, o que se traduz em uma oportunidade para os envolvidos. Fizemos os trâmites e transformamos em uma possibilidade de visibilidade para os mantenedores, além da benfeitoria feita no local. Essas intervenções são mantidas sem despesas para a prefeitura", explicou. 
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
Pista da Praça dos Namorados atualmente

Além disso, segundo o superintendente, este tipo de colaboração ajuda não apenas com a visibilidade para as empresas mantenedoras, mas ajuda os órgãos públicos a poderem investir recursos em outras áreas. 

"O que estamos fazendo é gerar economia à prefeitura, para que possa investir em outras áreas. Conseguimos essa economia, além de conseguimos viabilizar o trabalho e dar visibilidade para as empresas", disse. 

Entregas e revitalizações 

Na primeira etapa do projeto, houve a entrega das duas quadras de tênis da Praça dos Namorados, que ganharam revitalização total e estão em pleno funcionamento desde o dia 19 de julho. 

A reforma nasceu de uma  parceria firmada entre a Rede Vitória e os parceiros Óticas Paris, Extraplus, Nazca, Loga e São Bernardo/Samp. 

Houve reformas nos pisos, na nas grades, da nova pintura e da estrutura das quadras como um todo, o espaço ganhou também murais artísticos que simbolizam as potencialidades e o regionalismo do Espírito Santo.

Os murais aparecerão novamente na pista da Praça dos Namorados e a lista de melhorias é extensa, pois haverá reformas em todas as estruturas das rampas. 

Haverá reformas na iluminação, pintura das paredes internas e externas, pintura dos pisos das pistas e manutenção dos alambrados.