Esportes

Rio Branco contra volante Bruno Silva, ex-Botafogo e Cruzeiro

Melhor volante do Brasileirão de 2017 pelo Botafogo e campeão mineiro e da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, Bruno Silva se apresenta em dezembro do Rio Branco

Foto: Divulgação/Rio Branco

Visando a disputa das competições nacionais de 2025, o Rio Branco contratou um nome de peso com ampla experiência no futebol brasileiro. O clube anunciou nesta quinta-feira (10) a chegada do volante Bruno Silva, ex-Botafogo, Cruzeiro, Fluminense e Internacional.

Bruno Silva estava no Remo, onde foi capitão e um dos principais nomes da equipe na conquista do acesso para a Série B do Brasileiro.

VEJA TAMBÉM:

> Vitória anuncia novo treinador para a próxima temporada

> Rumo ao tetra, Unicapixaba goleia em estreia na Libertadores

> Capixaba é a craque do jogo e Corinthians avança na Libertadores

CALENDÁRIO CHEIO EM 2025

O volante chega ao Rio Branco em um momento histórico do clube, que este ano se tornou SAF e conta com um projeto ambicioso de ascensão no cenário nacional.

Em sua primeira temporada neste modelo de gestão, o Capa-preta foi campeão estadual após nove anos e vai representar o Espírito Santo nas competições nacionais de 2025: Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Brasileiro.

HISTÓRICO DE TIMES GRANDES

Bruno Silva tem uma carreira consolidada vestindo a camisa de grandes clubes do futebol brasileiro, como Botafogo, Fluminense, Internacional, Cruzeiro, Chapecoense e Avaí.

No Botafogo, ele foi eleito o melhor volante do Brasileirão de 2017 e fez boa participação na Libertadores. Já no Cruzeiro, o volante foi campeão mineiro e da Copa do Brasil.

Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Bruno Silva também defendeu por oito temporadas as cores do Avaí, onde é ídolo da torcida e disputou a Série A, além de conquistar acessos para a elite do futebol brasileiro e o Campeonato Catarinense por três vezes.

APRESENTAÇÃO EM DEZEMBRO

Nas últimas temporadas, Bruno segue acumulando boas atuações, apesar dos 38 anos. Em 2023, por exemplo, quando atuava pela Tombense, ele foi o jogador com mais interceptações de jogadas na Série B. No ano anterior, foi o líder em desarmes da Séria A, jogando pelo Avaí.

Na atual temporada, Bruno Silva teve destaque nos dois clubes que defendeu. No primeiro semestre, levou o Paraná de volta à elite estadual. Depois, foi contratado pelo Remo, sendo o capitão da equipe na grande campanha que terminou em acesso para o Brasileirão da Série B.

Bruno Silva se apresenta ao Rio Branco em dezembro para o início da pré-temporada. A primeira competição no calendário do Brancão é o Capixabão, que começa no fim de janeiro.