Esportes

Rodrigo César é o novo treinador da Desportiva Ferroviária

Campeão do Capixabão deste ano pelo Rio Branco, técnico Rodrigo César muda de lado e vai comandar a Desportiva na temporada 2025

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Danilo Laslo/Desportiva

A Desportiva Ferroviária anunciou nesta quarta-feira (2) quem é o seu novo treinador. Trata-se de Rodrigo César, 36 anos, um dos nomes da nova geração de treinadores do futebol capixaba.

Ex-volante, Rodrigo César tem uma curta, porém, vitoriosa carreira como técnico. Seu último clube foi o Rio Branco, maior rival da Desportiva.

VEJA TAMBÉM:

> Espírito Santo é campeão brasileiro de seleções no vôlei de quadra

> Em uma parceria público-privada, Rede Vitória revitaliza pista de skate da Praça dos Namorados

> Flamengo x Corinthians pela Copa do Brasil: escalações e onde assistir

NOVO, PORÉM, VENCEDOR

Rodrigo César substitui Emerson Nunes, que comandou a equipe grená na atual temporada, sem conquistar títulos e sem classificar o time para competições nacionais em 2025.

Apesar de jovem, Rodrigo César tem um currículo vencedor. É o atual campeão do Capixabão, pelo Rio Branco, e tem também dois títulos da Copa Espírito Santo, por Vitória (2022) e Serra (2023).

"Muito feliz com a oportunidade de estar em um clube gigante do nosso Estado. Um dos meus principais pontos é a gestão de grupo, gestão de elenco. Junto com comissão técnica, diretoria, e atletas, espero na Desportiva também montar um time competitivo. Tenho aí uma curta carreira, mas muito vitoriosa. Com muita humiltade, muito trabalho e muita fé em Deus, pra gente poder brigar pelo tão sonhado título", afirmou Rodrigo César, pelas redes sociais da Desportiva.

O primeiro objetivo direto do novo treinador é levar a Desportiva ao título do Capixabão. O clube grená não vence a competição desde 2016. Na última edição, caiu nas quartas de final diante do Rio Branco de Venda Nova, que acabou vice-campeão.

Ao assinar com a Desportiva, Rodrigo César completa o ciclo de treinar os quatro principais clubes da Grande Vitória: Desportiva, Rio Branco, Serra e Vitória.