Ronaldinho toca o sino da Bolsa de Nova Iorque e vira acionista de time nos EUA
Em mais um dos seus rolês aleatórios, Ronaldinho Gaúcho tocou o famoso sino de Wall Street e assinou contrato como acionista do Greenville Triumph, dos EUA
Ronaldinho Gaúcho decidiu investir no futebol dos Estados Unidos. O ídolo se tornou acionista do Greenville Triumph, clube da cidade de Greenville, Carolina do Sul, que disputa a USL League One, equivalente à terceira divisão norte-americana.
A aquisição foi feita em parceria com o irmão e também ex-jogador Roberto Assis. A assinatura do contrato aconteceu nesta quarta-feira (9) na Bolsa de Nova Iorque, nos EUA, onde Ronaldinho foi responsável por tocar o sino de encerramento do pregão.
VEJA TAMBÉM:
> Paquetá é convocado para depor na CPI da Manipulação e Apostas
> Rafael Nadal anuncia a aposentadoria das quadras aos 38 anos
> Koeman deixa ataque aberto na Holanda, mas avisa: "Tem de estar jogando"
ACIONISTA DE TIME NOS EUA
O gesto é um dos mais simbólico da Bolsa de Nova Iorque, a mais importante do mundo. Ronaldinho se tornou apenas o segundo jogador de futebol a tocar o sino em Wall Street, se juntando a Pelé, que foi o responsável por abrir o pregão em 2017.
A presença do craque em Wall Street aconteceu por ele ter se tornado acionista do Greenville Triumph.
"A ênfase que Greenville Triumph e Liberty colocam nos jovens, através das academias, e o nível de excelência competitiva da equipe profissional do Triumph e semiprofissional do Liberty é impressionante. Para mim e para o grupo, esta é uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol a todos os níveis e para todas as idades e de fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas", afirmou Ronaldinho.
MOVIMENTAÇÃO PENSANDO NA COPA DE 2026
Apesar de estar em divisões inferiores dos Estados Unidos, o principal objetivo do Greenville Triumph é estar na principal liga americana, a MLS, até 2026, ano de Copa do Mundo no país, além de se projetar para o mercado global.
Recentemente, Ronaldinho foi anunciado como "embaixador" do próximo Mundial, a ser disputado também no México e no Canadá.
"Em nossas idas a Greenville, nos reunimos com a equipe sênior da Triumph e da Liberty e ficamos encantados com a comunidade em que vivem, linda, calorosa e acolhedora. Sua proximidade com Atlanta, uma cidade-chave para a próxima Copa do Mundo, faz desta uma área importante para a expansão contínua do esporte nos Estados Unidos", comentou Roberto Assis.
MAGIC JONHSON NO BRASIL
A entrada de celebridades do próprio esporte, da música e do entretenimento comprando ou adquirindo fatias de clubes de futebol vem acontecendo com mais frequência que o normal.
No mês passado, o astro do basquete Magic Johnson disse que muito em breve deve começar a fazer investimentos em equipes brasileiras, sem especificar de quais esportes.
Já o caso mais recente desses investimentos aconteceu ainda neste mês de agosto, quando o cantor Ed Sheeran adquiriu 1,4% do Ipswich Town, que disputa o Campeonato Inglês. Ele se tornou sócio minoritário da equipe e vai ter o direito de utilizar um camarote executivo no Portman Road, estádio da equipe, por muitos anos.