Esportes

Seleção brasileira feminina já está no ES para jogos contra a Colômbia

Seleção brasileira feminina de futebol treina nesta segunda-feira (21) na Aest, em Serra, para o primeiro dos dois amistosos que fará contra a Colômbia no Kleber Andrade

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Fabio Souza/CBF

Vice-campeã olímpica nos Jogos de Paris-2024, a seleção brasileira feminina de futebol voltou a se reunir nesta segunda-feira (21), na apresentação para os dois amistosos contra a Colômbia que vão acontecer no Espírito Santo.

O Brasil enfrenta a Colômbia no sábado (26), às 18h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. As duas seleções voltam a se enfrentar no dia 29, às 19 horas, no mesmo local.

VEJA TAMBÉM:

> Onde comprar ingressos para Brasil x Colômbia no Kleber Andrade

> Seleção brasileira feminina é convocada para amistosos no ES

> ES vai receber seleções femininas na Copa do Mundo de 2027

PRIMEIRO REENCONTRO PÓS-MEDALHA

Na manhã desta segunda-feira, as jogadoras começaram a desembarcar em Vitória. O reencontro com a comissão técnica foi marcado por recordações da recente conquista da medalha de prata nas Olimpíadas, já que esta é a primeira convocação após disputa dos Jogos de Paris-2024.

“Guardei a medalha num lugar bem escondido da minha casa”, brincou a goleira Lorena, um dos principais nomes da seleção brasileira no torneio olímpico.

Das 26 convocadas, 13 estiveram na campanha da medalha de prata olímpica em Paris. No entanto, a craque Gabi Portilho, finalista ao prêmio Bola de Ouro da revista France Football, foi cortada no domingo (20) por lesão e deu lugar à atacante Marília, do Cruzeiro.

Outros "desfalques" da lista de convocadas são a craque Marta e a atacante Cristiane, que ficaram fora por opção técnica da comissão técnica, e lateral Tamires, que se recupera de cirurgia no tornozelo direito.

RENOVAÇÃO A CAMINHO

A zagueira Kaká foi uma das primeiras a se apresentar à comissão técnica, na manhã desta segunda-feira, em Vitória. E chegou entusiasmada com a oportunidade e lembrou do dia da divulgação da lista.

Foto: Fabio Souza/CBF

Kaká nunca havia sido chamada para a seleção principal e promete fazer de tudo para continuar na equipe.

“Não esperava essa convocação, ainda mais por estarmos já no final do ano. Eu estava em casa, deitada, e aí comecei a receber mensagens de parabéns. No início, não entendi muito bem. Foi quando me avisaram que eu tinha sido convocada para a Seleção. Fiquei em choque”, contou Kaká.

A convocação dela atende ao objetivo de renovação na seleção brasileira, como deixou claro o técnico Arthur Elias ao realizar a convocação. A ideia é descobrir novos nomes para o ciclo rumo à Copa do Mundo de 2027, que será realizada no Brasil.

PRIMEIRO TREINO

O técnico Arthur Elias já comanda nesta segunda-feira o primeiro treino da seleção em solo capixaba. Vai ser a partir das 16 horas no CT da Aest, em Serra. O local foi visitado por Arthur e pela coordenadora técnica das Seleções Femininas da CBF, Cris Gambaré, no início do mês, quando da convocação das 26 jogadoras para os amistosos.

A escolha da Colômbia para a Data Fifa de outubro segue critério da comissão técnica de testar a seleção brasileira contra equipes de peso. As colombianas também têm se destacado ultimamente no cenário continental e mundial e são, no momento, as principais adversárias do Brasil na América do Sul.