Esportes

Vitória anuncia novo treinador para a próxima temporada

Diretoria do Vitória buscou o novo treinador no futebol mineiro e aposta em Gustavo Rodrigues, 40 anos, para conquistar títulos no futebol capixaba em 2025

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Vitória FC

O Vitória anunciou a contratação de Gustavo Rodrigues como o novo técnico para a temporada de 2025. Aos 40 anos, o treinador construiu sua carreira no futebol mineiro, com passagens por clubes como Athletic, Patrocinense, Boa Esporte, Nacional de Muriaé e Itabirito.

Seu último trabalho foi no Pouso Alegre, onde alcançou a sexta colocação no Campeonato Mineiro e a classificação para a Série D do Brasileiro.

VEJA TAMBÉM:

> Mulheres do ES dominam o pódio no Jogos Pan-Americanos de Surfe

> Ultramaratonista de Vila Velha corre 246km e faz história na Grécia

> ES vai receber seleções femininas na Copa do Mundo de 2027

Semifinalista no último Capixabão e vice-campeão na Copa Espírito Santo, em ambas campanhas sob o comando do treinador Rafael Jacques, o Vitória espera ir além no ano que vem, quando terá seu estádio com capacidade ampliada para até cinco mil torcedores.

“Foi com muita felicidade que recebi o convite para comandar o Vitória na próxima temporada de 2025. Agradeço a todos da diretoria por acreditar e confiar no meu trabalho. Impossível recusar o convite de um Clube com esta história fantástica, centenário e com a maior torcida do Espírito Santo”, afirmou Gustavo Rodrigues, novo técnico do Vitória FC.

TRÊS COMPETIÇÕES EM 2025

Gustavo chega para sua primeira experiência fora de Minas Gerais e será peça chave nas decisões do clube para o planejamento de 2025.

Com a disputa do Capixabão, Copa Espírito Santo e a Copa Verde, a diretoria confia que com o novo comandante a equipe poderá ter uma temporada vitoriosa.

"Analisamos alguns currículos dentro e fora do Estado e optamos pela contratação do Gustavo Rodrigues. Ele é um técnico jovem, mas já tem uma boa experiência no futebol mineiro, com passagens por equipes como o Pouso Alegre e o Guarani de Divinópolis. Estamos confiantes de que sua visão e comprometimento nos ajudarão a formar um elenco forte para 2025. Ele já está participando das decisões e das indicações para a montagem do elenco", destacou o presidente do clube, José Augusto Mattos.