Esportes

Circuito Rede Vitória de Tênis: conheça os primeiros campeões do Torneio de Classes

Na manhã deste domingo (03), aconteceram as finais do Torneio de Classes e do Torneio Infanto-Juvenil, do Circuito Rede Vitória de Tênis. Marcelo Rios venceu pela 4ª Classe e Bruno Mascarelo Piazarolo ganhou pela 3ª Classe. Na última sexta-feira, Warlem Carreiro conquistou o troféu da 5ª Classe

Matheus Tamaino Brum

Redação Folha Vitória
Foto: Matheus Brum

Os primeiros vencedores do Torneio de Classes do Circuito Rede Vitória de Tênis foram conhecidos na manhã deste domingo (03). Debaixo de um sol forte e com muito vento, Marcelo Rios foi o vencedor da 4ª Classe. A partida foi difícil, mas Marcelo, de 43 anos, conseguiu usar a experiência para bater por 2x0 Rodrigo Abelardo Neto, de 14 anos, e conquistar o troféu. 

"Os dois erraram muito no primeiro set. No segundo, consegui segurar um pouco mais e ele acabou não entrando em quadra. Não foi um bom dia para os dois, mas, conseguimos jogar um bom tênis", explicou Marcelo. 

Durante o confronto, o sol ficou a pino nas quadras de saibro do Condomínio Boulevard Lagoa, na Serra. Na arquibancada, as pessoas reclamavam muito do calor e do vento que batia forte de vez em quando. Se para quem estava assistindo, o clima estava hostil, como será que estava para os tenistas?

"Estou acostumado a jogar neste horário. O garoto, como é novo, também não teve muita dificuldade. Ventou legal, então ajudou a refrescar", analisou o vencedor da 4ª Classe. 

Matheus Brum

Bruno Mascarelo Piazarolo venceu o troféu da 3ª Classe

Matheus Brum

Flávio Castro foi vice-campeão na 3ª Classe

Matheus Brum

Marcelo Rios faturou o título da 4ª Classe

Matheus Brum

Rodrigo Abelardo Neto foi o vice-campeão da 4ª Classe

Matheus Brum

Warlem Carreiro foi o campeão da 5ª Classe

Na quadra do lado, a 3, estava sendo disputada a final da 3ª Classe. Um jogo muito duro, que também reunia representantes da nova e velha geração do tênis capixaba. De um lado, Flávio Castro, de 47 anos, e do outro Bruno Mascarelo Piazarolo, de 13. Usando os "atalhos" da quadra, Flávio fechou o primeiro set em 6x1. No segundo, Bruno se recuperou e empatou em 6x3. No tie-break, Bruno vencia por 7x2, quando Flávio acabou desistindo, por causa de uma lesão nas costas. "No final do primeiro set eu senti uma fisgada nas costas. Recebi atendimento médico e continuei. No terceiro set, acabei sentindo mais uma vez a lesão e não deu para continuar", declarou Flávio. 

"Foi um jogo complicado. No primeiro set, não joguei nada. Depois, fui passando bola até conseguir calibrar o braço. No terceiro, entrei com tudo, batendo as bolas e conseguindo os winners", explicou o campeão, de apenas 13 anos. 

Na sexta-feira, pela 5ª Classe, Warlem Carreiro se sagrou campeão, ao bater Matheus Gomes por 2 sets a 0, com parciais de 6x4 e 7x5.