Copa Vitória das Comunidades

Copa Vitória das Comunidades pega fogo com clássicos e viradas

Três grupos já finalizaram a primeira rodada, que teve clássicos entre comunidades vizinhas, vitórias de virada e muita empolgação das torcidas

Foto: Lucas Melo
Galácticos de Sábado e Bela Vista fizeram o clássico do segundo dia da Copa Vitória das Comunidades

Clássico entre equipes de comunidades vizinhas, viradas no placar, torcida animada e times já fazendo contas para a classificação. Após dois dias de competição, a Copa Vitória das Comunidades pegou fogo! Encerrados os jogos da primeira rodada de três dos quatro grupos do torneio, Grêmio do Forte São João, no Grupo A, Galácticos de Santo Antônio e Caçador, no Grupo B, e Comercial e Unidos de Maria Ortiz, no Grupo C, são as equipes que saíram na frente na classificação.

O único grupo que ainda falta entrar em campo é o Grupo D, que terá sua estreia na terça-feira (14) com os jogos Bohêmios x Cruz Azul, às 19h15, e Bavi x Shacktar, logo na sequência.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Depois da abertura do Grupo A, que teve empate entre Jabour e Meninos da Vila por 3 a 3 e a vitória do Grêmio do Forte São João por 3 a 2 sobre o Central City, ambos na noite de sexta-feira (10), o sábado (11) marcou a estreia das equipes de mais dois grupos no campo da Curva da Jurema.

E nem o calor que passou dos 35ºC desanimou os jogadores. Logo no jogo de abertura da tarde, um clássico da região da Grande Santo Antônio para abrir o Grupo B: Bela Vista x Galácticos de Sábado. Muito além dos três pontos, o jogo valia muito para as comunidades vizinhas.

Logo no começo, um golaço. Lucas Santiago, dos Galácticos, acertou um lindo chute de fora da área para fazer 1 a 0 e animar a torcida. O time de Bela Vista, que parecia um pouco desligado da partida, reagiu e chegou ao empate com Mateus. Dentro de campo, o clima esquentou e Cleiton, do Galácticos, e Mateus, do Bela Vista, foram expulsos após discussão.

LEIA TAMBÉM: Treinador que é dublê de jogador e roupeiro; e presidente-artilheiro, Jabour é exemplo de dedicação

Mas a partida ainda reservava emoções para a segunda etapa. Aos 20 minutos, o Galácticos conseguiu a virada numa jogada coletiva que foi finalizada por Diego. Um típico gol de futsal. Deu tempo ainda de jogadores do banco das duas equipes serem expulsos, mas o placar não se alterou. Fim de jogo: 2 a 1 para os Galácticos, que além de ganhar, tirou onda com o rival.

Foto: Lucas Melo
Diego decidiu a partida para o Galácticos

Autor do gol da vitória, Diego, que saiu do banco de reservas pra decidir a partida, ressaltou a importância de representar a comunidade.

“Sim, é gratificante demais fazer um gol pela sua comunidade, representando a comunidade de onde você veio. Eu fico muito feliz por isso. Agora é comemorar com a rapaziada”, comemorou Diego, jogador da equipe de Santo Antônio.

Do outro lado, nada de lamentação. Apesar da derrota na estreia, Robert, um dos líderes do Bela Vista, disse que o importante é ter adquirido experiência com a partida e focar nos próximos jogos. “O campeonato está começando agora, esse foi o primeiro jogo. Nosso time está se entrosando ainda, mas foi um jogão. Foi contra a equipe do Galácticos, que é lá da nossa região, a gente já conhece todo mundo. Agora é levantar a cabeça e ir para o próximo jogo”, ressaltou.

Outra virada no Grupo B

Logo na sequência, foi a vez do jogo entre Amigos do PI e Caçador. O time dos Amigos do PI, que joga "em casa", já que representa a região da Enseada do Suá, abriu o placar com Matheus, mas sofreu a virada. O Caçador, equipe de Maruípe, conquistou a vitória por 2 a 1 com gols de Isac e Adriano.

Assim, Caçador e Galácticos de Santo Antônio saem na frente no Grupo B, com três pontos cada e podem garantir a classificação para as quartas de final já na próxima rodada, caso vençam Bela Vista e Amigos do PI, respectivamente, no sábado (18).

VEJA TAMBÉM: FOTOS | Tetracampeão mundial é o embaixador da Copa Vitória das Comunidades

Bola também rola pelo Grupo C

Já pelo Grupo C, Unidos de Inhanguetá/19 de Maio e Unidos de Maria Ortiz disputaram a partida de abertura da chave, já no início da noite de sábado. Em um jogo equilibrado, a vitória ficou com o time de Maria Ortiz, que fez 1 a 0 com Tiago Costa.

Encerrando o sábado, Real Sociedad, de Andorinhas, e Comercial, do Bonfim, entraram em campo na Curva da Jurema. E, mais uma vez, teve virada. Adriel abriu o placar para o Real Sociedad, mas o time do Bonfim conseguiu a vitória com gols de Wilker e Rodrigo.

Com os resultados, o Comercial lidera o Grupo C, seguido pelo Unidos de Maria Ortiz. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado (18), valendo a liderança isolada da chave, enquanto Real Sociedad e Unidos de Inhanguetá vão jogar entre si para decidir quem segue com chances de classificação.

Encerramento da primeira rodada

A primeira rodada da Copa Vitória das Comunidades será finalizada na terça-feira (14), com os primeiros jogos do Grupo D, novamente no campo da Curva da Jurema.

Bohêmios x Cruz Azul abrem a chave às 19h15. Na sequência, jogam Bavi, campeão de 2021, e Shacktar.

A Copa Vitória das Comunidades tem 16 equipes, divididas em quatro grupos de quatro times cada. Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, que serão disputadas em jogo único. Os jogos acontecem no campo da Curva da Jurema. Já a final do torneio, no dia 17 de dezembro, será disputada no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, com transmissão ao vivo da TV Vitória.