Cruz Azul lava a alma e avança na Copa Vitória das Comunidades
Time do Bairro da Penha goleia o Shacktar por 4 a 0 e está nas quartas de final. Bavi, de Jesus de Nazareth, também confirma a classificação antecipada no Grupo D
Em uma noite chuvosa na Curva da Jurema, em Vitória, o Cruz Azul lavou a alma. Em mais uma demonstração de força, o time do Bairro da Penha venceu o Shacktar, de São Pedro, por 4 a 0. A goleada garantiu a classificação antecipada da equipe para as quartas de final da Copa Vitória das Comunidades.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Para Flavinho, a partida foi ainda mais especial: autor do terceiro gol do jogo, o jogador dedicou a vitória à avó, que morreu há uma semana.
“Essa vitória foi para a minha avó. Ela me apoiava muito, era um alicerce que eu tinha. Tudo que eu conquistei e conquisto até hoje é por ela! Que ela esteja me olhando lá de cima e possa ter muito orgulho de mim. E o Cruz Azul está de parabéns por tudo por tudo que vem fazendo e por tudo que vai fazer, ainda!”, disse o camisa 18 Flavinho.
A vitória da equipe alvianil começou a ser construída aos 20 minutos do primeiro tempo com Nerison, o “Ramires”. Ele, que já chegou a defender a Desportiva Ferroviária, aproveitou boa jogada pela direita e bateu de chapa para abrir o placar; Cleyson, camisa 10 da equipe, ampliou ainda no primeiro tempo. Flavinho e Yran fecharam a goleada na segunda etapa.
Torcida fiel debaixo de chuva
Se as partidas da Copa Vitória das Comunidades vinham sendo marcadas pelo calor e pelo tempo firme, os jogos desta segunda-feira aconteceram sob muita chuva. Com isso, um novo adereço ganhou destaque entre os torcedores presentes na Curva da Jurema: os guarda-chuvas.
O Daniel saiu de São Pedro para dar aquele apoio para o Shacktar e para o irmão, Gabriel, que estava campo. E nem a chuva, nem a derrota do Shacktar foram capazes desanimar o rapaz, de 24 anos: “É muito bom estar aqui. Conheço essa rapaziada toda. Muitos deles são meus vizinhos e até meu irmão está jogando. Tem que se incentivar, né?”.
Bavi também comemora a classificação
Na segunda partida da noite, o Bavi sofreu, mas conseguiu bater o Bohêmios de Santo Antônio por 1 a 0. Com o resultado, a equipe de Jesus de Nazareth chegou aos seis pontos e também garantiu a vaga antecipada para as quartas de final da Copa Vitória das Comunidades. O gol da classificação foi marcado por Tiago Alves, no último minuto da partida.
Presidente e treinador da equipe tricolor, Thomé comemorou a classificação: “Hoje foi um jogo muito complicado. A equipe do Bohêmios veio muito forte, bem postada, mas conseguimos nosso objetivo, que era a classificação”.
Com as vagas garantidas, Bavi e Cruz Azul se enfrentam no próximo sábado para definir o primeiro lugar do Grupo D, às 16h30, na Curva da Jurema. Pouco antes, às 15 horas, os já eliminados Bohêmios e Shacktar se despedem da competição.
Copa Vitória das Comunidades
2ª rodada
Meninos da Vila 0 x 2 Grêmio do Forte
Jabour 3 x 0 Central City
Bela Vista 4 x 1 Caçador
Galáticos de Sábado 3 x 1 Amigos do PI
Unidos de Maria Ortiz 1 x 3 Comercial
Unidos de Inhanguetá/19 de Maio 3 x 1 Real Sociedad
Cruz Azul 4 x 0 Shacktar
Bohêmios x Bavi
3ª rodada
Quarta-feira (22)
19h15: Jabour x Grêmio do Forte
20h45: Central City x Meninos da Vila
Quinta-feira (23)
19h15: Galáticos de Sábado x Caçador
20h45: Amigos do PI x Bela Vista
Sexta-feira (24)
19h15: Unidos de Inhanguetá x Comercial
20h45: Real Sociedad x Unidos de Maria Ortiz
Sábado (25)
15h00: Bohêmios x Shacktar
16h30: Bavi x Cruz Azul