Esportes

VÍDEO | Fred, ídolo do Fluminense, sofre assalto à mão armada no Rio

O ex-jogador chegava de carro em casa, após participar de uma confraternização no Maracanã, quando foi abordado por quatro criminosos armados

Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram

O ex-atacante Fred, ídolo do Fluminense e diretor de planejamento do clube campeão da Libertadores, sofreu um assalto à mão armada quando voltava para casa, na madrugada de quinta-feira, em Ipanema, bairro nobre da zona sul do Rio.

O ex-jogador chegava de uma confraternização no Maracanã após a vitória do tricolor carioca sobre o São Paulo, por 1 a 0, pelo Brasileirão.

Um vídeo do crime foi divulgado pelo jornalista José Ilan na rede social X (antigo Twitter). Fred, em um carro preto, aguardava para entrar na garagem do prédio quando bandidos armados desceram de um veículo branco que estava logo atrás. 

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os criminosos apontaram a arma em direção ao ex-jogador e o obrigaram a sair do automóvel. Em seguida, eles fugiram do local com o carro de Fred, que teria ficado deitado no chão após ser rendido.

VEJA O VÍDEO DO ASSALTO:

O Estadão entrou em contato com a Polícia Civil do Rio para esclarecimentos sobre o crime, mas ainda não obteve resposta.

Além do carro, Fred também teve celulares roubados pelos bandidos. Apesar do susto, ele passa bem e não se feriu. Procurado, o Fluminense também não se manifestou sobre o caso.

LEIA TAMBÉM: Flamengo derrota Red Bull Bragantino e assume 3º lugar no Brasileirão

Fred trabalha como diretor de planejamento esportivo do Fluminense desde dezembro de do ano passado, quando pendurou as chuteiras. Pelo tricolor carioca, ele disputou 382 jogos e marcou 199 gols ao longo de duas passagens (de 2009 a 2016, e 2020 a 2022).

Ele conquistou pelo time do Rio dois Campeonatos Brasileiros (2010 e 2012), dois Estaduais (2012 e 2022) e a Copa da Primeira Liga (2016).

Ao longo da carreira, Fred também atuou por América-MG, Cruzeiro, Lyon (FRA) e Atlético-MG. Ele também disputou as Copas do Mundo de 2006, na Alemanha, e 2014, no Brasil, quando foi titular do time de Luiz Felipe Scolari. Pela seleção brasileira, Fred foi campeão da Copa das Confederações, em 2013, marcando na final contra a Espanha.

LEIA TAMBÉM: Galáticos faz jus ao nome e dá show na Copa Vitória das Comunidades