Esportes

Jornal espanhol chama Vini Júnior de Pinóquio após premiação

Vini Júnior lembrou sua luta contra o racismo ao receber o Prêmio Sócrates na Bola de Ouro e foi chamado de Pinóquio pelo principal jornal esportivo de Valencia

Foto: Reprodução/SD
Capa do site Super Deporte reclama da exposição da imagem do estádio Mestalla na premiação

O principal jornal esportivo de Valencia, o "Super Deporte", estampou na sua capa desta quarta-feira (1º) uma manchete chamando o atacante Vinicius Júnior de Pinóquio. O brasileiro foi criticado pelo jornal espanhol após ter recebido o Prêmio Sócrates na premiação da Bola de Ouro, na segunda-feira (30).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Isso porque uma imagem da partida contra o Valencia, em maio deste ano, na qual Vini Jr. foi vítima de racismo no estádio Mestalla, foi exibida no telão da cerimônia da premiação da revista francesa France Football enquanto o jogador discursava.

Foto: Reprodução/SD
"Muito fartos de Pinóquio / O show de Vinicius e suas mentiras continuam prejudicando injustamente a imagem do Valencia e de todos os seus torcedores", estampou o jornal valenciano na capa da edição desta quarta-feira.

Em seu discurso na premiação, Vini Júnior lembrou a sua luta contra o racismo no futebol. O atacante do Real Madrid tem sido alvo constantes de insultos racistas no Campeonato Espanhol.

E um dos casos, Vini foi insultado no jogo contra o Valencia, em maio. Após repercussão do caso, que teve até depoimento do atacante à Justiça espanhola, o jornal "Super Deporte" chamou Vinicius Junior de Pinóquio pela primeira vez. A reclamação é de que o jogador mentiu ao dizer que o estádio o insultou. Pelo caso, três jovens, entre 18 e 21 anos, foram identificados e proibidos de acessar o Mestalla para sempre.

Em nota oficial, o Valencia criticou o uso da imagem do jogo na cerimônia da Bola de Ouro e "sua associação a comportamentos isolados que o clube perseguiu de forma urgente e franca, aplicando o castigo mais severo aos envolvidos".

Pontos moeda