Unidos até no título! Namorados caratecas são campeões brasileiros no mesmo dia
Namorados Bruno Conde e Nicole Mota são campeões brasileiros de caratê no mesmo dia, na mesma categoria, e colocam o Espírito Santo no topo da modalidade
O casal de caratecas Nicole Mota e Bruno Conde tem um grande motivo pra guardar pra sempre na memória esta quinta-feira, dia 16 de novembro de 2023. Ou melhor, dois grandes motivos! Afinal, o dia foi de conquista inédita para Bruno Conde, agora campeão brasileiro adulto na modalidade kata. E logo depois, no mesmo tatame, na mesma área de luta, foi a vez de Nicole também conquistar o título brasileiro na mesma modalidade.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A diferença é que, enquanto Bruno conquistou pela primeira vez o título na categoria adulto, Nicole chegou a incríveis sete títulos brasileiros na mesma categoria!
O Brasileiro de Caratê aconteceu em São Bernardo do Campo (SP) e, nesta quinta-feira, o dia foi todo do casal que representa do Espírito Santo.
Quatro vezes campeão brasileiro nas categorias de base, Bruno Conde já havia chegado perto do título brasileiro adulto por duas vezes, com uma prata e um bronze. Agora, chegou ao topo.
“Graças a Deus, agora fui campeão brasileiro. Esse sonho eu sempre tive, de ser campeão brasileiro na categoria adulto, na principal categoria. Já tinha buscado uma prata, já tinha buscado um bronze, mas dessa vez eu consegui ser campeão! Realmente, é a realização do meu sonho de criança. Tô muito feliz, muito mesmo”, comemorou Bruno, 24 anos.
O capixaba, natural da Serra, vive o melhor ano da carreira. Na atual temporada, ele foi terceiro colocado no Sul-Americano, quinto no Pan de Caratê, recebeu a convocação para a seleção brasileira principal e disputou pela primeira vez os Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no mês passado, quando terminou na quinta colocação. Agora, é campeão brasileiro. “É meu melhor ano, sim! Foi um ano muito bom pra mim”, vibra Bruno.
Colecionadora de títulos
Logo depois da conquista inédita de Bruno Conde, foi a vez de Nicole Mota pisar na mesma área de luta. E a paulista radicada em Vitória tomou conta do tatame pra conquistar, pela sétima vez, o título brasileiro na modalidade kata.
“Consegui ser campeã brasileira pela sétima vez na categoria principal e foi muito especial porque o Bruno competiu na mesma quadra, antes de eu entrar. Ele foi campeão e, logo em seguida, começou a minha categoria e eu também consegui ser campeã! Então, foi realmente muito especial e vai ficar marcado pra sempre esse dia”, contou Nicole, que além de namorada é a treinadora do Bruno Conde.
“Dos Campeonatos Brasileiros que eu já competi, esse foi, sem dúvidas, o mais difícil. Então, foi muito legal”, completou Nicole.
O casal volta ao Espírito Santo nesta sexta-feira. Mas na segunda-feira já viaja novamente, agora para competir na Liga Mundial em Portugal, junto com a também capixaba Claudina Aguiar, que foi bronze no Brasileiro na mesma categoria que Nicole.