Copa Vitória das Comunidades

VÍDEO | Cruz Azul, com os jogadores no comando e festa da torcida, estreia com pé direito

Cruz Azul, do Bairro da Penha, tem o treinador expulso logo no início, mas ainda assim derrota o Bohêmios por 2 a 0 na estreia. Bavi também vence na Copa Vitória das Comunidades

Foto: Gabriel Cavalini

A expulsão do treinador por reclamação logo nos primeiros minutos poderia botar tudo a perder para o Cruz Azul na estreia do time na Copa Vitória das Comunidades. Mas não isso que aconteceu. Os jogadores mais experientes assumiram o comando da equipe e levaram a equipe do Bairro da Penha à vitória por 2 a 0 sobre o Bohêmios, de Santo Antônio, na noite desta terça-feira (14), no encerramento da primeira rodada da competição.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No jogo de abertura do Grupo D da competição, no campo de Curva da Jurema, o Cruz Azul construiu a vantagem no primeiro tempo. Joab foi o autor do primeiro gol da equipe nesta edição do campeonato, logo no primeiro minuto de partida. Aos 15, Carlos Cesar ampliou a vantagem para 2 a 0. A equipe do Bairro da Penha ainda chegou a marcar um terceiro gol, que acabou anulado. No segundo tempo, só controlou a partida e administrou a vitória.

"Estrear com vitória é sempre bom pra dar mais confiança pra gente. Como somos os mais velhos do time, temos a responsabilidade e a autoridade pra tomar conta do time", comemorou Leandro Moreira, que começou como titular, fez o gol que acabou anulado, foi substituído e assumiu a função de orientar a equipe à beira do gramado.

Autor do segundo gol, Carlos Cesar já prevê o Cruz Azul brigando pelo título da Copa Vitória das Comunidades.

"É gratificante fazer um gol e vencer o jogo. A gente tá lutando, querendo ganhar essa taça desde o ano passado. Vamos correr atrás e mostrar que a gente veio pra vencer!", garantiu Carlos César.

Veja a empolgação da torcida do Cruz Azul

Duas viradas na estreia de Bavi e Shacktar

Também na noite desta terça-feira, Bavi, de Jesus de Nazareth, e Shacktar, de São Pedro, foram as duas últimas equipes a estrear na Copa Vitória das Comunidades. E foi um jogão, com direito a duas viradas no placar.

O Bavi abriu o placar no primeiro tempo com 1 minuto de jogo,  com gol de Rafael de Almeida. Mas Shacktar empatou, de pênalti, e virou ainda na primeira etapa, com gols de Rian do Santos e Roger Araújo. No segundo tempo, o Bavi, campeão de 2021, mostrou a força de quem já levantou a taça e conseguiu virar para 3 a 2, com dois gols do Gabriel Alexandre.

Agora as equipes têm seis dias até os jogos da segunda rodada válidos pelo Grupo D. Na próxima segunda-feira (20), Cruz Azul e Shacktar abre a rodada às 19h15, com Bohêmios x Bavi logo na sequência. Com as vitórias na primeira rodada, Cruz Azul e Bavi podem garantir a classificação antecipada caso vençam também na segunda rodada.

Antes, na quinta-feira (16), acontecem os jogos da segunda rodada válidos pelo Grupo A: Meninos da Vila x Grêmio do Forte São João, às 19h15, e Jabour x Central City, na sequência.

Final com transmissão ao vivo

Todos os jogos da fase classificatória, das quartas de final e das semifinais acontecem no campo da Curva da Jurema. Já a final da Copa Vitória das Comunidades, no dia 17 de dezembro, será no estádio Salvador Costa, do Vitória, em Bento Ferreira. O jogo que decide o título terá transmissão ao vivo pela TV Vitória.

LEIA TAMBÉM: Da areia para o campo e inspiração no Real Madrid: conheça os Galáticos

Copa Vitória das Comunidades

1ª rodada

Grupo A

Jabour 3 x 3 Meninos da Vila

Grêmio 3 x 2 Central City

Grupo B

Galáticos de Sábado 2 x 1 Bela Vista

Caçador 2 x 1 Amigos do PI

Grupo C

Unidos de Maria Ortiz 1 x 0 Unidos de Inhanguetá

Comercial 2 x 1 Real Sociedad

Grupo D

Cruz Azul 2 x 0 Bohêmios

Bavi 3 x 2 Shacktar