Esportes

Atlético-MG x Botafogo pelo Brasileirão; escalações e onde assistir

Atlético-MG e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (20), pelo Brasileirão, numa prévia da final da Libertadores, que será disputada no dia 30

Redação Folha Vitória
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Após Data-Fifa, Atlético-MG e Botafogo têm três jogos cada antes da final da Libertadores, que será disputada entre os dois times no dia 30 de novembro, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.

Um destes jogos é o Atlético-MG x Botafogo desta quarta-feira (20), às 21h30, pela 34ª rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM:

Corinthians vence o Cruzeiro e já sonha com a Libertadores

Palmeiras pega o Bahia para se manter na cola do Botafogo

Imprensa internacional critica atuação do Brasil contra o Uruguai

JOGO NO INDEPENDÊNCIA

A "prévia" da final da Libertadores será disputada no Independência, já que a Arena MRV foi interditada após os incidentes ocorridos na decisão da Copa do Brasil.

Além da não poder jogar na sua casa, o Atlético-MG também está obrigado a jogar com portões fechados, ou seja, sem torcida, por causa da confusão na final da Copa do Brasil.

COMO ESTÃO OS TIMES

O Botafogo é líder isolado do Brasileirão e está há 11 jogos invicto, com sete vitórias e quatro empates neste período. Na última rodada, empatou em 0 a 0 com o Cuiabá, em casa, e permitiu que o Palmeiras, vice-líder, diminuísse a diferença para quatro pontos (68 a 64).

O clube montou uma operação especial para contar com os jogadores que estiveram com a Seleção Brasileira na Data-Fifa — Luiz Henrique, Igor Jesus e Alex Telles —, além dos convocados por outras seleções, casos de Savarino, Thiago Almada e Gatito Fernández.

"Temos jogadores espalhados por este continente afora e com 24 horas para tentar chegar ao jogo seguinte. Obviamente isso vai ter impacto nas minhas opções para o jogo contra o Atlético-MG", reclamou o técnico Artur Joge.

Já o Atlético-MG focou nas copas quando viu que não conseguiria brigar por muita coisa no Brasileirão. Com a derrota na final da Copa do Brasil para o Flamengo, agora está pressionado para vencer a Libertadores e melhorar a sua situação no Brasileirão. Já são cinco jogos sem vencer no Brasileirão, sendo dois empates e três derrotas. Assim, ocupa o 11º lugar com 42 pontos.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Apesar de todo o clima de Libertadores, Milito pediu concentração máxima para reagir no Brasileirão: "Não podemos pensar na final. Sabemos o que isso significa, mas não podemos pensar. Temos um jogo muito importante pelo Brasileiro para nos recuperar, reagir e voltar a vencer. Temos muito em jogo."

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO

ATLÉTICO - Everson; Saravia, Battaglia, Lyanco e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa; Paulinho, Hulk e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito.

BOTAFOGO - John; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Eduardo (Romero); Matheus Martins, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Independência, em Belo Horizonte (MG).

ONDE ASSISTIR - SporTV (TV fechada) e Premiere (assinatura)