Botafogo deixa Palmeiras encostar; veja as chances de título
Botafogo lidera o Brasileirão de forma isolada, mas tem o Palmeiras na sua cola, faltando somente quatro rodadas para o fim da competição
Pelo segundo ano consecutivo, Botafogo e Palmeiras chegam à reta final do Brasileirão disputando o título. A conquista, que parecia encaminhada a favor do clube alvinegro, voltou a ficar indefinida após os resultados das equipes nas duas rodadas mais recentes.
O Botafogo empatou dois jogos seguidos e manteve a liderança isolada. Porém, viu o Palmeiras vencer duas partidas seguidas e, assim, a diferença entre as equipes é de apenas dois pontos (69 a 67), faltando quatro rodadas para o fim do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM:
Hulk critica Luiz Henrique: "Ele não ganhou p**** nenhuma"
Abel celebra virada do Palmeiras sobre o Bahia
Garotos do Ninho decidem e Flamengo derrota o Cuiabá de virada
CHANCES DE TÍTULO
O Botafogo, apesar dos dois últimos resultados, ainda é o líder isolado do Brasileirão e é quem tem mais chances de título.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, especialista em probabilidades no futebol, o Botafogo tem 53% de chances de ser campeão brasileiro.
Já o Palmeiras tem 41,1% de chances de conquistar o seu tricampeonato consecutivo — venceu em 2022 e 2023.
Terceiro colocado, com 63 pontos, o Fortaleza continua na disputa e tem 5,4% de chances de fazer história e ser campeão brasileiro pela primeira vez.
VEJA AS CHANCES DE TÍTULO BRASILEIRO
1º Botafogo - 69 pontos - 53%
2º Palmeiras- 67 pontos - 41,1%
3º Fortaleza - 63 pontos - 5,4%
4º Flamengo - 62 pontos - 0,3%
JOGOS QUE FALTAM
Faltam somente quatro rodadas para o fim do Brasileirão. E uma delas tem uma partida que pode ser considerada a "final antecipada" da competição.
Isso porque Botafogo e Palmeiras, líder e vice-líder, respectivamente, se enfrentam na 36ª rodada, no Allianz Parque. O jogo pode dedicir a competição.
JOGOS QUE FALTAM:
Botafogo: Vitória-BA (casa), Palmeiras (fora), Inter (fora), São Paulo (casa)
Palmeiras: Atlético-GO (fora), Botafogo (casa), Cruzeiro (fora), Fluminense (casa)