Botafogo vence o Vasco e já sente o gosto do título brasileiro
Líder isolado do Brasileirão, Botafogo vence o Vasco por 3 a 0, abre seis pontos de vantagem para o Palmeiras e já faz contas para o título brasileiro
O Botafogo já sente o gosto do título brasileiro. Como um rolo compressor, o time passou por cima do Vasco e venceu o clássico por 3 a 0, na noite desta terça-feira (5), no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Com gols de Savarino, Luiz Henrique e Junior Santos, que retornou ao time depois de cinco meses afastado por fratura na tíbia esquerda, o Fogão deu show.
VEJA TAMBÉM:
> Bruno Henrique, do Flamengo, é investigado por manipulação em jogo
> Entenda suspeitas e possíveis punições envolvendo Bruno Henrique, do Flamengo
> Bruno Henrique, Paquetá e Luiz Henrique: veja lista de jogadores investigados por manipulação
CHANCE DE TÍTULO ANTECIPADO
O Botafogo entrou em campo um dia depois de ver o Palmeiras, vice-líder do Brasileirão, perder para o Corinthians por 2 a 0. Assim, o time alvinegro aproveitou a chance de ampliar a sua vantagem na tabela.
Com a vitória sobre o Vasco, o Fogão chegou aos 67 pontos e tem agora seis pontos de vantagem para o Palmeiras, faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão.
Se mantiver essa diferença nas próximas partidas, o título brasileiro pode sair para o Botafogo de forma antecipada daqui a quatro rodadas, quando Fogão e Palmeiras se enfrentam no Allianz Parque.
COMO FOI O JOGO
O Botafogo entrou com o que tinha de melhor à disposição e mostrou, desde o primeiro minuto, que iria buscar a vitória em casa.
Com o quarteto Almada, Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus entrosado e animado, o time foi um pesadelo para a defesa do Vasco. E não demorou a abrir o placar. Aos oito minutos, após saída rápida para o ataque, Alex Telles cruzou e Savarino, de primeira, acertou um lindo chute para fazer 1 a 0.
O Botafogo não diminuiu o ritmo, enquanto o Vasco pareceu desnorteado. Após linda tabela de Savarino e Igor Jesus, a bola chegou para Luiz Henrique, que enganou o goleiro Léo Jardim e fez 2 a 0.
O Vasco reagiu e criou pelo menos três boas oportunidades, mas foi impedido ao menos diminuir um pouco o prejuízo por causa de intervenções do goleiro John. A defesa na finalização de Paulo Henrique, aos 19 minutos, foi incrível.
Os dois times perderam boas chances até que, aos 42, João Victor fez falta em Igor Jesus e acabou expulso, deixando o Vasco com menos um jogador.
No segundo tempo, só deu Botafogo. Para manter a intensidade, o técnico Artur Jorge colocou Júnior Santos e Tiquinho Soares para revigorar o time, na metade do segundo tempo. E deu certo.
Aos 25, Marlon Freitas serviu Júnior Santos, que entrou na área e encobriu Léo Jardim com muita categoria para fazer 3 a 0.
A partir daí, o Botafogo passou a tocar a bola e até teve chance de aumentar o placar, enquanto o Vasco, sem forças para reagir, apenas esperou o tempo passar.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 VASCO
BOTAFOGO - John; Vitinho (Allan), Adryelson (Júnior Santos), Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas e Almada; Luiz Henrique (Lucas Halter), Igor Jesus (Tiquinho Soares) e Savarino. Técnico: Artur Jorge.
VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique (Robert Rojas), João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Payet; Puma Rodríguez (Maxsuell Alegria), Vegetti (Rayan) e Jean David (Maicon). Técnico: Rafael Paiva.
GOLS - Savarino aos oito e Luiz Henrique aos 11 minutos do primeiro tempo. Júnior Santos aos 25 do segundo.
CARTÃO VERMELHO - João Victor.
ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (RJ).
RENDA: R$ 2.351.620,00
PÚBLICO - 28.757 pagantes / 32.007 presentes
LOCAL - Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).