Venezuela x Brasil pelas Eliminatórias; escalações e onde assistir
Depois de duas vitórias seguidas, Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira (14), fora de casa, com Vini Júnior de volta à equipe
Com duas vitórias nos dois últimos jogos que disputou nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira tem a missão de acabar com as dúvidas nesta quinta-feira (14), quando visita a Venezuela, em Maturín.
A partida acontece às 18 horas (horário de Brasília) no estádio Monumental de Maturín, na Venezuela, pela 11ª rodada da competição.
VEJA TAMBÉM:
> Vini Jr. e mais 10! Dorival enche a bola do atacante: "Bola de Ouro"
> Filipe Luís: "Gabigol não será mais relacionado pelo Flamengo"
> Treinador do Paraguai exige atenção redobrada em Messi
COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO
A Seleção Brasileira venceu Chile (2 a 1) e Peru (4 a 0) nas duas rodadas anteriores e subiu para a quarta colocação na tabela das Eliminatórias, com 16 pontos. Se vencer a Venezuela, o Brasil vai subir para a terceira colocação.
Os seis primeiros se classificam para a Copa do Mundo de 2026. Já o sétimo colocado vai para a repescagem mundial.
VEJA A TABELA DAS ELIMINATÓRIAS
1º Argentina - 22 pontos
2º Colômbia - 19 pontos
3º Uruguai - 16 pontos
4º BRASIL - 16 pontos
5º Equador - 13 pontos
6º Paraguai - 13 pontos
7º Bolívia - 12 pontos
8º Venezuela - 11 pontos
9º Peru - 6 pontos
10º Chile - 5 pontos
De acordo com os resultados das Eliminatórias anteriores, a tendência é que o Brasil conquiste a classificação direta para a Copa se somar entre seis e nove dos 24 pontos ainda em disputa.
"Daqui a um ano e sete meses (prazo para o Mundial), espero uma equipe muito mais forte e segura daquilo que estamos fazendo", projeta o treinador da Seleção, Dorival Júnior.
VENEZUELA INVICTA EM CASA
A Venezuela está invicta em casa nas Eliminatórias, com duas vitórias e três empates. O bom desempenho colocou o "time vinotinto" em condições de lutar por um lugar na Copa.
"Nos jogos como mandantes, a Venezuela tem criado um ambiente bastante favorável para A sua seleção. Se nós repetirmos tudo aquilo que foi feito nas últimas partidas, teremos um caminho. Aos poucos, a Seleção Brasileira vem ganhando um pouco mais de corpo. Vamos oscilar ainda, mas estamos num processo de crescimento", avaliou Dorival.
Diante da ausência de Rodrygo, que está lesionado, o treinador promoveu apenas uma alteração na equipe em comparação com o time que goleou o Peru, em outubro: Vinícius Júnior volta à Seleção.
Vini Jr. vem de uma grande decepção ao perder o prêmio Bola de Ouro, da revista France Football, no fim do mês passado. O desempenho dele pela Seleção Brasileira pode ter pesado contra, já que o craque foi mal com a equipe na Copa América, enquanto o meia Rodri, o vencedor do prêmio, foi campeão com a Espanha na Eurocopa.
FICHA TÉCNICA
VENEZUELA X BRASIL
VENEZUELA - Rafael Romo; Jon Aramburu, Rubén Ramírez, Nahuel Ferraresi e Miguel Navarro; Yangel Herrera, José Martínez (Darwin Machís) e Cristian Cásseres; Jefferson Savarino, Salomón Rondón e Eduard Bello (Yeferson Soteldo). Técnico: Leandro Cufré.
BRASIL - Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Savinho, Igor Jesus e Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.
ÁRBITRO - Andres Rojas (COL).
HORÁRIO - 18h (de Brasília).
LOCAL - Estádio Monumental de Maturín.
ONDE ASSISTIR - TV Globo (TV aberta) e SporTV (TV fechada).