Esportes

Capixaba estreia no maior evento de boxe sem luvas do mundo

O capixaba Paulo Zé Doido vai estreiar no Bare Knucle Fighting Championship, o BKFC, no dia 26 de novembro contra o americano Steven Sainsbury

Foto: @paulomgamesbkfc_fighter
O americano Steven "Savage" Sainsbury ao lado do lutador capixaba Paulo Zé Doido Games

Após quatro meses de espera, o lutador capixaba Paulo "Zé Doido" Games vai fazer a sua estreia no Bare Knucle Fighting Championship, o BKFC. A estreia no maior evento de boxe sem luvas do mundo está marcado para o dia 23 de novembro, quando o brasileiro encara o norte-americano Steven "Savage" Sainsbury.

O duelo, válido pela categoria peso-médio, e que acontece no Thunder Studios, em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos, faz parte do card do evento "BKFC Fight Night Los Angeles: Warr vs Khanakov".

VEJA TAMBÉM: 

> Kartódromo Fãs de Kart vai sediar a FDK Racing Cup com mais de 100 pilotos

> Campeões nas ondas: irmãos indígenas fazem história no esporte do ES

> Rio Branco x Porto Vitória: final da Copa Espírito Santo Sub-20 será no domingo

Ambos os lutadores são oriundos do MMA e, igualmente ,estreiam no boxe sem luvas. O capixaba Paulo "Zé Doido", de 36 anos, possui mais de 20 lutas de MMA na carreira, com 11 vitórias. O atleta é pai da também lutadora de wrestling Brenda Games.

"Hora e data marcada para fazer história aqui nos Estados Unidos! Vou fazer minha estreia no maior evento de boxe sem luva do mundo e podem ter certeza que isso será diferente de tudo que já vivi nas artes marciais e será extraordinário. Vou dar um grande show estilo livre nesse dia", promete o capixaba.

Menos experiente no MMA, o norte-americano Steven "Savage" Sainsbury é nascido na Califórnia e tem apenas duas lutas na carreira, com duas vitórias que aconteceram neste ano, nos meses de maio e setembro. Sua única derrota foi no MMA amador, ainda em 2015.

Na luta principal, se enfrentam Ruben Warr e Bovar Khanakov, pelo peso-leve. Mas a principal presença da noite será no co-main-event, que terá o ex-UFC Lavar Johnson encarando Orlando Coulter, pelo peso-pesado.