Veja como está a situação da Seleção Brasileira nas Eliminatórias
Empate com a Venezuela em 1 a 1 mudou a posição da Seleção Brasileira na tabela de classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
O empate entre Brasil e Venezuela por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (14), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, deixou um sabor amargo para a Seleção Brasileira, que saiu na frente no placar e também perdeu um pênalti.
O ponto somado fora de casa faz o Brasil chegar aos 17, no terceiro lugar, ultrapassando o Uruguai na tabela. A Celeste Olímpica, no entanto, joga nesta sexta-feira (15) contra a Colômbia, às 21 horas, em casa.
VEJA TAMBÉM:
> Seleção Brasileira deve ter ao menos uma mudança para jogo contra Uruguai
> Paraguai derrota Argentina e Messi discute com Daronco
> Arrascaeta opera o joelho direito e só retorna ao Flamengo em 2025
COMO ESTÁ A TABELA
Com o resultado de quinta, a Seleção tem cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas na competição.
A única equipe que ameaça a posição do Brasil nesta rodada é mesmo o Uruguai. Equador e Paraguai, que estão na quinta e sexta posições, respectivamente, têm 13 pontos e, caso vençam suas partidas, podem encostar no Brasil na tabela. A Argentina lidera, com 22 pontos, seguida da Colômbia, com 19.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DAS ELIMINA´TÓRIAS
1º Argentina - 22 pontos
2º Colômbia - 19 pontos
3º BRASIL - 17 pontos
4º Uruguai - 16 pontos
5º Equador - 16 pontos
6º Paraguai - 16 pontos
7º Venezuela - 12 pontos
8º Bolívia - 12 pontos
9º Peru - 6 pontos
10º Chile - 5 pontos
QUEM SE CLASSIFICA PARA A COPA
Com um início ruim de competição, os torcedores ficaram aflitos com a possibilidade do Brasil ficar fora da Copa de 2026, mas esse seria um cenário improvável já que os seis primeiros colocados garantem vaga na Copa de 2026 e o sétimo disputa a repescagem.
Ou seja, entre os 10 países que disputam as Eliminatórias, os seis primeiros se classificam de forma direta e o sétimo ainda tem mais uma chance de conquistar a vaga. O próximo compromisso do Brasil é contra o Uruguai, terça-feira (19), na Fonte Nova, em Salvador (BA).