Esportes

Conheça o capixaba que pode ser campeão e rebaixado no mesmo Brasileirão

Jogador de 22 anos começou o Brasileirão pelo Palmeiras, que é o novo líder do campeonato, mas encara luta contra o rebaixamento pelo Red Bull Bragantino

Redação Folha Vitória
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Jhon Jhon carrega a bola e tenta levar o Red Bull Bragantino ao ataque contra o São Paulo

O meia Jhon Jhon, de 22 anos, foi do céu ao inferno neste Brasileirão. O jogador pode aparecer tanto na lista do elenco de futuro campeão, quanto na relação de jogadores de um time rebaixado nesta edição do campeonato.

O capixaba Jhon Jhon, filho do ex-atacante Marcelo Pelé, começou a competição no Palmeiras, atual líder do Brasileirão. Durante a temporada, porém, se transferiu para o Red Bull Bragantino, que está na zona de degola.

VEJA TAMBÉM:

Novo líder! Palmeiras vence e assume a liderança do Brasileirão

Luiz Henrique é denunciado pelo STJD e pode desfalcar o Botafogo

Vasco demite Rafael Paiva após derrota para o Corinthians

VENDIDO PELO PALMEIRAS POR 25 MILHÕES

O meia atuou em três partidas pelo Palmeiras neste Brasileirão antes de, em julho, ir para o time de Bragança Paulista (SP), que pagou 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 25 milhões na época, pelo reforço.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Jhon Jhon em sua despedida dos jogadores do Palmeiras, em seu último treino pela equipe

Na época, o Red Bull Bragantino não era um dos cotados para cair, mas uma queda drástica no rendimento do clube assolaram o time, que hoje se encontra em 18º lugar, com 37 pontos, na zona de rebaixamento.

Pelo Red Bull Bragantino, Jhon Jhon fez 20 jogos neste ano, com três gols e uma assistência.

FILHO DE ARTILHEIRO DO FUTEBOL CAPIXABA

Jhon Jhon é, na verdade, Jhonatan dos Santos Rosa. Nascido em Vitória, é filho do ex-atacante Marcelo Pelé, que jogou por Linhares, São Mateus, Estrela, Vitória, Rio Branco e Desportiva, entre outros times do Espírito Santo.

No início do ano, em fevereiro, ainda no Palmeiras, o capixaba foi bastante elogiado pelo técnico Abel Ferreira, que previu uma carreira de sucesso para o jogador. Um mês depois, porém, o Verdão vendeu o capixaba para o Red Bull Bragantino.