Corinthians se afasta da zona de rebaixamento e atrapalha o Palmeiras
Corinthians vence o Palmeiras por 2 a 0, na Neo Química Arena, fica mais longe da zona de rebaixamento e complica o rival, que luta pelo título brasileiro
Depois de três anos, o Corinthians voltou a vencer um clássico contra o Palmeiras. Empurrado por mais de 46 mil torcedores na Neo Química Arena, o time do Parque São Jorge venceu o jogo por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (4), pela 32ª rodada do Brasileirão.
É a terceira vitória seguida do Timão, que desta vez contou com gols de Rodrigo Garro e Yuri Alberto.
VEJA TAMBÉM:
> VÍDEO | Jogador de futebol morre após ser atingido por raio durante partida
> De novo? Neymar sai de campo machucado em jogo do Al-Hilal
> Mano revela à diretoria do Fluminense a frase provocativa de Marcelo
MAIS LONGE DO REBAIXAMENTO
O resultado dá ânimo para o Corinthians na luta contra o rebaixamento, após as eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana. A equipe do Parque São Jorge sobe para a 13ª colocação, com 38 pontos, abrindo quatro pontos de vantagem para o Athletico-PR, primeiro time no Z-4.
Na próxima rodada, o Corinthiians enfrenta o Vitória-BA, que também tenta escapar da queda para a Série B. A partida será no sábado (9), às 16h30, no Barradão, em Salvador (BA).
De quebra, o Corinthians atrapalhou o Palmeiras, que luta pelo título brasileiro. Com a derrota no clássico, o Verdão ficou parado nos 61 pontos, na segunda colocação, a três pontos do Botafogo, que lidera o campeonato.
Só que o Fogão ainda joga na rodada e, caso vença o Vasco no clássico desta terça-feira (5), no Nilton Santos, vai abrir seis pontos de vantagem, faltando somente mais seis rodadas.
COMO FOI O JOGO
Trajado exclusivamente de preto, o Corinthians entrou em campo com três zagueiros, formação já utilizada pelo técnico Ramón Díaz em outras partidas.
Aproveitando os erros do rival na saída de bola, o Palmeiras abusou dos lances na linha de fundo, levando perigo nos cruzamentos. Felipe Anderson parou em Hugo Souza, enquanto Raphael Veiga isolou em passe rasteiro.
Com os 11 jogadores atrás da linha da bola, os palmeirenses tomaram conta das ações ofensivas e poderiam ter tirado o zero do placar na etapa inicial com um pouco mais de eficiência.
Quando o Corinthians, finalmente, conseguiu posicionar seus jogadores em torno da área alviverde, Caio Paulista errou ao tentar cortar cruzamento, e Matheuzinho tocou para Garro acertar ótimo chute rasteiro de fora da área, aos 40 minutos do primeiro tempo, para fazer 1 a 0.
O roteiro do segundo tempo se desenhou para ser uma partida ataque contra defesa. O Corinthians ficou todo atrás esperando o contragolpe, enquanto o Palmeiras tentava infiltrar na defesa com jogadas individuais de Estêvão e cruzamentos em bola parada.
Aos 10 minutos, porém, em contra-ataque rápido, Garro acionou Yuri Alberto completamente livre de marcação na esquerda. O centroavante aproveitou a falha do goleiro Weverton e tocou para o gol vazio, fazendo 2 a 0.
A reta final de partida foi mais brigada do que jogada, com disputas mais fortes por parte das duas equipes. Gabriel Menino acertou o travessão em cobrança de falta, e Hugo Souza entrou em ação fazendo grandes defesas em finalizações de Dudu e Rony dentro da grande área.
O Corinthians ganhou terreno, respirou, e soube segurar a vitória até os minutos finais, sobrando tempo para a torcida soltar o grito de 'olé' no fim.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 PALMEIRAS
CORINTHIANS - Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Tores, André Ramalho (Raniele) e Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu); José Martínez, Alex Santana (Carrillo) e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Breno Bidon) e Yuri Alberto (Ángel Romero). Técnico: Ramón Diáz.
PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Gustavo Gómez e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno (Maurício), Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão (Gabriel Menino), Felipe Anderson (Dudu) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.
GOLS - Rodrigo Garro, aos 40 minutos do primeiro tempo. Yuri Alberto, aos 10 do segundo tempo.
ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).
PÚBLICO - 46.473 torcedores.
RENDA - R$ 2.514.796,00.
LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo (SP).