Corinthians vence o Cruzeiro e já sonha com a Libertadores
Corinthians vence o Cruzeiro por 2 a 1, na Neo Química Arena, engata a quinta vitória seguida e se aproxima da zona de classificação para a Libertadores de 2025
O início de jogo avassalador garantiu ao Corinthians a vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, na manhã desta quarta-feira (20), na Neo Química Arena. Foi a quinta vitória seguida do Timão no Brasileirão.
De candidato ao rebaixamento, o Corinthians agora tem 44 pontos e subiu para a nona colocação, a três pontos do G-7, que é a zona de classificação para a Libertadores de 2025.
VEJA TAMBÉM:
Emiliano Díaz comemora com palavrão a quinta vitória seguida do Corinthians
Mulher de Robinho defende o ex-jogador em caso de estupro
Atlético-MG e Botafogo duelam no Brasileirão em prévia da final da Libertadores
COMO FOI O JOGO
Sob forte calor, o Corintians deu a impressão de que poderia golear nos primeiros minutos.
O Timão forçou jogadas pelo lado esquerdo, puxando para o meio da área. Aos 11 minutos, Memphis Depay carregou a bola na entrada da grande área e acertou um chute espetacular para fazer 1 a 0.
Aos 16, André Ramalho encontrou Yuri Alberto em situação tranquila do lado direito. O atacante invadiu a área, chutou cruzado e contou com um desvio da marcação para fazer 2 a 0 para o Corinthians.
À beira do campo, Fernando Diniz mostrou enorme descontentamento com a postura do Cruzeiro. Muitos gritos foram repetidos a cada minuto até a paralisação técnica para reidratação diante do forte calor.
Quando o jogo foi retomado, o Cruzeiro voltou de outra forma e encarou o Corinthians com mais equilíbrio. Aos 35, Kaiki chutou forte de perna esquerda e contou com um toque na zaga para diminuir o placar para 2 a 1.
No segundo tempo, o jogo perdeu fôlego. Memphis Depay continuou como o principal destaque corintiano, com construção de jogadas e finalizações e ainda parou na trave nos acréscimos, com Talles Magno mandando o rebote para fora.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 x 1 CRUZEIRO
CORINTHIANS - Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Alex Santana), Breno Bidon (Igor Coronado), Carrillo (Charles) e Garro; Memphis (Pedro Raul) e Yuri Alberto (Talles Magno). Técnico: Ramón Díaz.
CRUZEIRO - Anderson; Wesley Gasolina (Lucas Romero), Jonathan Jesus, Zé Ivaldo e Kaiki Bruno; Peralta (Walace), Lucas Silva (Kenji) e Ramiro; Mateus Vital (Japa), Barreal (Matheus Henrique) e Lautaro Díaz. Técnico: Fernando Diniz.
GOLS - Memphis, aos 11, Yuri Alberto, aos 16, e Kaiki Bruno, aos 35 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).
PÚBLICO - 46.056 presentes.
RENDA - R$ 2.552.660,00.
LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo