Esportes

Dorival convoca zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, para a Seleção Brasileira

O técnico Dorival Júnior convocou Léo Ortiz para a vaga de Éder Militão, que foi cortado por causa de lesão no joelho direito

Redação Folha Vitória
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O técnico Dorival Júnior convocou o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, e o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Eles entram nas vagas de Éder Militão e Rodrygo, que se lesionaram na vitória do Real Madrid sobre o Osasuna por 4 a 0, no sábado, no Santiago Bernabéu.

VEJA TAMBÉM:

> Vem ou não vem? O que se sabe sobre Guardiola na Seleção Brasileira

> Ancelotti está arrependido por recusar a Seleção Brasileira?

> Vini Jr. fez três gols e Real Madrid goleia o Osasuna

O QUE ACONTECEU

O caso mais sério é o de Éder Militão, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e perderá o restante da temporada europeia. Já Rodrygo sofreu uma lesão muscular na coxa direita e deve retornar aos gramados em questão de semanas.

Escolhido por Dorival Júnior para o lugar de Militão, Léo Ortiz recebeu a primeira chance com o atual treinador. Esta é a terceira vez que foi convocado, as duas anteriores com Tite no comando. Seu nome estar presente na lista é até uma surpresa, já que o escolhido vinha sendo Fabrício Bruno.

Já Gabriel Martinelli vem aparecendo constantemente na lista de Dorival, tendo, inclusive, disputado a Copa América. Ele já defendeu a Seleção em 14 oportunidades e marcou dois gols.

LESÕES SEGUIDAS

Dorival Júnior continua sofrendo com os cortes desde quando assumiu a Seleção Brasileira. Já foram 17 cortes, o que faz com que o treinador nunca tenha em mãos aquilo que considera ser o ideal.

A apresentação brasileira acontecerá na segunda-feira (11). Na quinta, já estará em Maturín para enfrentar a Venezuela. Na terça, dia 19, o desafio é diante do Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Brasil é o quarto colocado das Eliminatórias, com 16 pontos, atrás apenas de Argentina (22), Colômbia (19) e Uruguai (16).