Esportes

Ele tem 96 anos e ganhou três medalhas de ouro no atletismo

Nascido em Okinawa, no Japão, Seijun Maedo foi destaque na Taça Brasil Master; ele mantém a rotina de pegar ônibus e metrô para treinar atletismo

Foto: Gustavo Alves/CBAT

Aos 96 anos de idade, Seijun Maedo deu um verdadeiro show na Taça Brasil Master de Atletismo, ao competir, no mesmo dia, as provas dos 5.000m, 400m e 1.500m.

Atleta mais velho presente na competição, Seijum foi o único atleta presente na categoria 95+. Ao completar a prova, levou pra casa 3 medalhas de ouro.

VEJA TAMBÉM:

A fábrica não para! Amanda é o novo talento do ES na ginástica rítmica

> Jovem capixaba é disputado por universidades dos EUA

> Santos de volta à Série A: o que se sabe sobre a volta de Neymar

Nascido em Okinawa, no Japão, Maedo vive atualmente em São Paulo (SP) e mantém a rotina de pegar ônibus e metrô até o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa para treinar atletismo.

Seijun Maedo foi um dos representantes da Agremiação dos Nikkei do Atletismo (Anasp), equipe campeã da Taça Brasil Master, disputada no fim de semana em Bragança Paulista (SP). A competição teve mais de 800 atletas, de 109 clubes.

Maedo completou os 5.000m em 52min30s56. Na prova dos 1.500m, ele fez o percurso em 15min25s09, e completou os 400m em 3min25s47.

O veterano, que começou a treinar no atletismo somente aos 40 anos, como indicação para tratar uma bronquite asmática, fala poucas palavras em português.

Ele contou que queria correr também os 10.000m, mas foi aconselhado a fazer “apenas” as outras três provas.